A Viagem Iniciática

A Viagem Iniciática Christian Jacq


Compartilhe


A Viagem Iniciática


Ou Os 33 Graus da Sabedoria




Este livro é um depoimento sobre uma iniciação vivida nos dias de hoje no Ocidente e sobre o caminho que conduz a uma sabedoria, a uma plenitude, a uma harmonia que todos buscam em si mesmos e à sua volta. Jacq conta no livro o diálogo com um Mestre de Obras que, devido a seus antepassados, conhece um ritual e seus valores iniciáticos. O encontro entre os dois ocorreu às portas da catedral de Metz, na França.



As esculturas romanas trazem ao homem uma mensagem espiritual. As da catedral de Metz ilustram os trinta e três graus da sabedoria que levam ao conhecimento. Da semente ao fruto, da árvore seca à árvore florida, o caminho é longo e, muitas vezes, perigoso. Contudo, passando por provas e desafios, ele conduz ao autoconhecimento e à realização.



Diante dos obstáculos à sabedoria, como má vontade, avareza, idolatria, egoísmo, covardia e orgulho, o iniciado deverá, por meio de forças espirituais, adquirir as grandes virtudes pessoais, por exemplo, as inteligências receptiva e ativa e a tolerância. No fim, Christian Jacq mostra que a essência do ser permanece a mesma, o que muda é o olhar do iniciado em relação ao mundo.



Talvez nunca se tenha falado com tanta precisão dos trinta e três graus da sabedoria. Se o mestre que concebeu esta mensagem a colocou diante do olhar de todos aqueles que souberem ver, não foi por acaso. Jacq convida o leitor para um encontro mágico com um autêntico Mestre de Obra, confiando a ele a espiritualidade eterna na sua forma medieval.


Edições (1)

ver mais
A Viagem Iniciática

Similares

(6) ver mais
Sob a Pirâmide
Contos e lendas do tempo das pirâmides
O Pergaminho Sagrado
Caça Ao Homem

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.5 / 11
5
ranking 27
27%
4
ranking 27
27%
3
ranking 18
18%
2
ranking 18
18%
1
ranking 9
9%

47%

53%

Yasmin
cadastrou em:
24/02/2014 16:39:11