Querida Sue

Querida Sue Jessica Brockmole


Compartilhe


Querida Sue





Março de1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. Os dois começam a trocar correspondências - compartilhando os segredos mais intimos, os maiores desejos e os livros favoritos - e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferrce como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperencas de que ele sobreviva.

Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruida e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa úunica pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.

Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Querida Sue

Similares

(5) ver mais
My Dear, I wanted to tell you
O Último dos Canalhas
At the Edge of Summer
The Echo of Twilight

Resenhas para Querida Sue (107)

ver mais
Entrou para lista de melhores leituras deste ano...
on 10/6/20


Em 1912, o estudante universitário David Graham, de Illinois, nos Estados Unidos, surpreendeu a poetisa Elspeth Dunn, ao lhe enviar uma carta elogiando seu livro. Era a primeira vez que Elspeth recebia carta de um fã. Ela nem mesmo conhecia a América! Jamais havia saído da remota ilha escocesa de Skye, onde vivia. Agradecida pela atenção, a poetisa respondeu a carta e, a partir daí, uma regular troca de correspondências se estabelece entre eles. A cada carta, o entrosamento cresce e... leia mais

Estatísticas

Desejam371
Trocam19
Avaliações 4.4 / 906
5
ranking 60
60%
4
ranking 28
28%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Leandro
cadastrou em:
13/03/2014 18:28:09
Dali
editou em:
27/06/2020 16:44:20