EntreMundos

EntreMundos Neil Gaiman


Compartilhe


EntreMundos #1





Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, Entremundos leva o leitor a viajar por várias dimensões.


Joey Harker consegue se perder até dentro de casa. Como disse uma tia certa vez, a “bússola interior” do adolescente não é muito desenvolvida. Mas no dia em que o professor de Estudos Sociais resolveu aplicar um inusitado teste, a bússola de Joey parecia estar ainda mais descalibrada. Ele só não imaginava que seria capaz de ir tão longe! Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, EntreMundos leva o leitor a viajar por várias dimensões numa aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos.

Tudo tem início quando o excêntrico Sr. Dimas resolve aplicar uma prova final “diferente” para os alunos do segundo ano. Conhecido por suas ideias excêntricas, ele dividiu a turma em 10 grupos de três componentes, vendou-os e cada grupo foi deixado pelo ônibus escolar em um lugar aleatório da pequena cidade de Greenville. Sem celular ou dinheiro, o desafio consistia em encontrar o caminho até o ponto determinado pelo Sr. Dimas sem a ajuda de um mapa.

Parado junto com dois colegas em uma esquina qualquer da cidade, algo diferente ocorreu: Joey não apenas sabia onde estavam, como o que fazer para chegarem aonde deveriam! A certeza, porém, durou apenas alguns quarteirões. De repente, uma névoa o envolveu por completo, e ele não conseguia ver nem os próprios pés, que dirá o caminho a ser seguido.

Quando a névoa começou a se dissipar, Joey voltou para onde estavam os outros dois colegas. Primeiro avistou Rowena, mas quando chegou mais perto percebeu que aquela menina, muito parecida com sua colega de classe, definitivamente não era a mesma deixada ali minutos atrás. Desorientado, tentou voltar para casa, mas, pelo caminho, tudo parecia alterado. Ao chegar em casa, até mesmo sua mãe parecia outra pessoa…

Em segundos, Joey deu-se conta. Ele não existia mais. Aquela casa, aquela mãe, aquele universo eram muito parecidos com os que conhecia, mas não eram os seus. Ainda estava meio zonzo com as novidades quando um cara esquisito lhe chamou pelo nome. Tentou fugir dele, mas num piscar de olhos estava mesmo era fugindo junto com o desconhecido. Eles corriam de três discos voadores prateados e reluzentes que flutuavam no ar. Os homens em cima dos discos queriam claramente capturá-los. Correram muito, mas de repente algo novo: Joey sentiu que estava se deslocando.

Em meio a tantos acontecimentos estranhos, Joey ainda não sabia, mas este era apenas o começo de uma nova vida – e de uma grande aventura. Afinal, ele havia se tornado um Andarilho, alguém que tem o poder de se deslocar de uma dimensão para outra, e não tinha outra saída a não ser entregar-se por inteiro àquela excitante e perigosa realidade.

Aventura / Fantasia / Ficção científica / Infantojuvenil / Jovem adulto

Edições (1)

ver mais
EntreMundos

Similares

(41) ver mais
Vortex
A Roda da Eternidade
Sonho de Prata
Mil Pedaços de Você

Resenhas para EntreMundos (46)

ver mais
on 12/1/22


O livro é bem legal. O enrendo bem estruturado. Gaiman e Reaves criaram um universo onde magia e tecnologia se unem de uma forma que jamais se viu. Os personagens são cativantes, com um senso de humor bastante peculiar.... leia mais

Vídeos EntreMundos (1)

ver mais
Resenha - ENTREMUNDOS - Leitura 465

Resenha - ENTREMUNDOS - Leitura 465


Estatísticas

Desejam313
Trocam9
Avaliações 3.8 / 817
5
ranking 30
30%
4
ranking 40
40%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

36%

64%

Yasmin
cadastrou em:
28/03/2014 18:55:35
CrisVieira~
editou em:
17/01/2023 14:08:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR