As Variações de Lucy

As Variações de Lucy Sara Zarr


Compartilhe


As Variações de Lucy





Com apenas dezesseis anos, Lucy Beck-Moreau já era uma pianista importante no mundo da música clássica. Desde pequena, seus estudos e sua carreira foram conduzidos à risca pela mãe e pelo rigoroso avô, e agora ela era requisitada para tocar em festivais e concertos ao redor do mundo todo.
Até a apresentação em Praga. Até se sentir duramente traída.
"Lucy olhou para as mãos sobre o teclado. De repente, elas não lhe pertenciam mais. Teve a sensação de que já não eram suas há muito tempo. Diferente de antes, o piano não fazia com que ela se sentisse ligada à família ou ao Universo."
Lucy percebe então que, antes de seguir um destino traçado pela família, ela precisa saber quem realmente é. Entrega-se ao inesperado, intensamente, e descobre um mundo.
"De repente, sentiu-se eufórica, curtindo o ar frio que batia em seu rosto e a sensação do vestido justo contra a pele. O mundo estava repleto de possibilidades... Como ela chegou a pensar que o avô, a mãe ou alguém além dela tinham controle sobre sua vida? Ela poderia fazer as coisas acontecerem, sozinha."
É nesse momento que ela se aproxima de Will, professor de piano do irmão mais novo, responsável por reacender nela o interesse não só pela música, mas pela vida.

Romance

Edições (1)

ver mais
As Variações de Lucy

Similares


Resenhas para As Variações de Lucy (9)

ver mais
on 26/6/14


Não tenho o hábito de comprar livros às cegas, isto é, sem ter recebido nenhuma indicação ou procurado alguma resenha antes. Contudo, As variações de Lucy foi uma exceção. Houve uma identificação instantânea, primeiramente com a capa, acima ilustrada e, em seguida, com a apresentação na orelha esquerda. Existem duas expressões artísticas que alcançam a minha alma como nenhuma outra: a música e a literatura. Até hoje não descobri qual me toca mais; porém, com este livro, percebi que mu... leia mais

Estatísticas

Desejam83
Trocam14
Avaliações 3.4 / 137
5
ranking 22
22%
4
ranking 31
31%
3
ranking 33
33%
2
ranking 10
10%
1
ranking 4
4%

5%

95%

Yasmin
cadastrou em:
28/04/2014 14:41:55
Alanna.
editou em:
10/12/2016 16:45:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR