O Universo Contra Alex Woods

O Universo Contra Alex Woods Gavin Extence


Compartilhe


O Universo Contra Alex Woods





Um meteorito atinge o jovem Alex Woods, deixando cicatrizes e marcando o garoto para um futuro extraordinário. Mas antes de chegar lá ele tem que enfrentar uma infância conturbada. O universo contra Alex Woods é o primeiro livro do britânico Gavin Extence, uma nova e brilhante voz destinada a encantar o mundo.


Com apenas 10 anos, Alex é atingido por um meteorito dentro do banheiro de sua própria casa. Depois de passar um período em coma no hospital, desperta e descobre que sua vida nunca mais será a mesma. Ele logo fica sabendo que a pedrada cósmica que tomou, além de notoriedade, também deixou sequelas, como um grave caso de epilepsia. E durante uma grande parte de sua infância é forçado a passar seus dias em casa, confinado em um pequeno quarto no qual mal cabe uma cama. Até que, finalmente, consegue convencer a sua superprotetora e desequilibrada mãe, cartomante, a voltar à escola, onde Alex tem que enfrentar os colegas do colégio e a curiosidade de uma estranha menina.


Depois de um tumultuado encontro com os valentões, Alex conhece o rabugento viúvo sr. Peterson, e ganha um novo e incomum amigo. Alguém capaz de ensiná-lo que na vida você tem apenas uma chance, e tem que aproveitá-la ao máximo. E que não há uma maneira simples de mudar o destino, o melhor que se pode fazer é nadar com a corrente e fazer cada segundo da vida valer a pena. Logo Alex e o Sr. Peterson estabelecem uma incomum relação que leva o garoto a um amadurecimento e uma grande aventura.


A estranha dupla estabelece uma rotina: Alex realiza pequenos trabalhos para o Sr. Peterson e, em troca, ganha aulas de direção, e descobre os livros do norte-americano Kurt Vonnegut. Os planos do garoto são abalados quando descobre a grave doença em seu amigo. A proximidade da morte muda as perspectivas de Alex, e a amizade e crenças do garoto são postas a prova. Enquanto luta para realizar o desejo do Sr. Peterson de morrer com dignidade, Alex briga com sua própria consciência para ter certeza de que fez a escolha certa.


O universo contra Alex Woods é um encontro de curiosos incidentes, astronomia e astrologia, e as inesperadas conexões que formam o mundo, além de uma bela homenagem à obra do consagrado escritor Kurt Vonnegut. Gavin Extence demonstra sensibilidade e humor incomuns para tratar de assuntos complexos como epilepsia e eutanásia. E com habilidade e muito leveza, deixa uma pergunta na cabeça de cada novo fã: até onde iremos por uma verdadeira amizade?

Edições (1)

ver mais
O Universo Contra Alex Woods

Similares


Resenhas para O Universo Contra Alex Woods (23)

ver mais
"É sempre mais fácil seguir o que todo mundo pensa. Mas ter princípios significa faze
on 6/6/20


O livro começa pelo final, com Alex em uma situação embaraçosa; mas não sabemos como ele foi levado à essa situação. Isso vamos descobrir no decorrer da leitura. Esse livro foi bem diferente do que eu esperava, embora eu não saiba exatamente o que eu estava esperando. Só sei que até o momento em que estou escrevendo esta resenha eu ainda estou em dúvida em relação a qual nota dar a ele. Acho que eu estava esperando, pela sinopse e título, que depois de o Alex ser atingido pelo ... leia mais

Vídeos O Universo Contra Alex Woods (1)

ver mais
O universo contra Alex Woods | #035 Li e curti

O universo contra Alex Woods | #035 Li e curt


Estatísticas

Desejam320
Trocam2
Avaliações 4.1 / 203
5
ranking 39
39%
4
ranking 41
41%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

25%

75%

macbloo
cadastrou em:
30/04/2014 18:03:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR