República de Ladrões

República de Ladrões Scott Lynch


Compartilhe


República de Ladrões (Nobres Vigaristas #03)





“Um verdadeiro marco entre as publicações de fantasia.” – Booklist

“República de ladrões tem toda a ação vívida, diálogos mordazes e tramas tortuosas que os fãs esperam da série dos Nobres Vigaristas.” – Wired

Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores.

As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer.

Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão.

República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch.

Fantasia

Edições (2)

ver mais
República de Ladrões
The Republic of Thieves

Similares

(16) ver mais
Antes da Forca
As Mentiras de Locke Lamora
Mares de Sangue
O Sepulcro

Resenhas para República de Ladrões (20)

ver mais
on 20/9/20


Em comparação com os livros anteriores eu achei esse meio entediante, o começo fez com que eu tivesse mais expectativas achei que os personagens iam se envolver em mais um plano complicado e perigoso mas na verdade o livro não foca tanto nos planos, eles são descritos rapidamente e logo depois eles têm que lidar com as consequências tão rápido quanto, mas aí o livro foca no que então? No romance, um romance antigo. Os interlúdios contam o começo desse romance que foi apenas citado nos ... leia mais

Estatísticas

Desejam462
Trocam5
Avaliações 4.4 / 552
5
ranking 57
57%
4
ranking 33
33%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Desativado por enquanto
cadastrou em:
02/05/2014 13:01:10
Stefanello
editou em:
18/05/2015 17:23:58