Dias de Feira

Dias de Feira jb


Compartilhe


Dias de Feira





Toda semana, na mesma rua, ela está lá: a feira livre, patrimônio cultural, gastronômico e social do Brasil. Mas entre os cachos de banana, pastéis fritos na hora e sobrecoxas de frango caipira - quem anima a feira? Como ela funciona? Que histórias estão por trás dessa forma tão antiga e ainda tão popular de comércio, até mesmo numa megalópole como São Paulo?
O texto divertido, leve, esclarecedor e assumidamente nostálgico de Julio Bernardo passeia pelas feiras de São Paulo, mostrando - com didatismo e humor - o funcionamento e toda a dinâmica social e econômica das feiras. Mais do que isso, o autor, que é filho de feirantes, chef de cozinha e um dos blogueiros gastronômicos mais ácidos da internet brasileira, recupera histórias, causos, tragédias e episódios de personagens que compõem a vasta e rica comédia humana que é a feira. Mocinhos e bandidos, gostosonas e espertalhões, justiceiros e paus d’água: tipos humanos inesquecíveis depois da leitura desse livro encantador.

Edições (1)

ver mais
Dias de Feira

Similares

(1) ver mais
O Livro Amarelo do Terminal

Resenhas para Dias de Feira (3)

ver mais
surreal de tão bom!
on 10/5/20


incrível o primeiro livro do JB. já é um dos meus favoritos. absurda sua capacidade de contar histórias e descrever personagens bizarramente fantásticas. vale cada página e li o livro em uma manhã, de tão bom! adoro uma feira livre e passei a respeitar ainda mais depois de ler esse baita livro.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.8 / 42
5
ranking 31
31%
4
ranking 24
24%
3
ranking 40
40%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Yasmin
cadastrou em:
06/05/2014 11:37:27