Reconstruindo Amelia

Reconstruindo Amelia Kimberly McCreight


Compartilhe


Reconstruindo Amelia


Quanto da sua vida você conta para sua mãe? Você realmente sabe o que se passa na cabeça da sua filh...




Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?

Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.

Amelia está morta.

Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.

Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?

Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:

Amelia não pulou.

Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Reconstruindo Amelia

Similares

(32) ver mais
Não Olhe Para Trás
Inveja
Segredos e Mentiras
Perdas e Danos

Resenhas para Reconstruindo Amelia (244)

ver mais
Incompleto
on 21/5/21


Em Reconstruindo Amelia, acompanhamos Kate, mão de Amelia, em sua busca para sobre a verdade por trás da morte da filha. O livro é bem escrito, e a disposição e divisão dos capítulos é muito boa para contribuir com o clima de suspense, mas merecia muito mais. A história, inicialmente, trata de assuntos que são importante serem discutidos, como bulliyng, autoconhecimento e intolerância, mas tenho a impressão de que autora queria tanto chocar o leitor a cada momento, que a cada poucos c... leia mais

Vídeos Reconstruindo Amelia (1)

ver mais
Resenha #41 - Reconstruindo Amelia de Kimberly McCreight

Resenha #41 - Reconstruindo Amelia de Kimberl


Estatísticas

Desejam975
Trocam28
Avaliações 4.2 / 2.788
5
ranking 46
46%
4
ranking 36
36%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

7%

93%

Yasmin
cadastrou em:
06/05/2014 18:03:32
Daiane
editou em:
01/01/2018 19:34:18