Um Preço Muito Alto

Um Preço Muito Alto Carl Hart




Um Preço Muito Alto


A jornada de um neurocientista que desafia nossa visão sobre as drogas




Misto de memórias e divulgação científica, no provocante Um preço muito alto, Hart conta a história da sua infância e juventude num dos bairros mais violentos de Miami e de como - a despeito da desigualdade e da falta de oportunidades - tornou-se o primeiro professor de neurociência negro da prestigiosa Universidade Columbia e foi levado a um trabalho inovador no terreno da dependência química e das drogas.

Criticando os movimentos antidrogas, Hart corajosamente analisa a relação entre drogas, prazer, escolhas e motivações, lançando nova luz sobre as ideias correntes a respeito de raça, pobreza, dependência, e explicando o fracasso das atuais políticas proibicionistas nesse campo.

Edições (1)

ver mais
Um Preço Muito Alto

Similares

(2) ver mais
Sonhos da Diamba, controles do cotidiano
História da Maconha no Brasil

Resenhas para Um Preço Muito Alto (6)

ver mais
Desconstruir para construir - um relato corajoso sobre drogas
on 19/6/14


"Um preço muito alto" é um tapa na cara. Um não; muitos tapas na cara. Trata-se de uma auto-biografia corajosa revestida por pesquisas científicas e análises sociais. Desconstrói toda e qualquer visão que se tenha sobre drogas e a forma que lidamos com elas. Oferece um olhar lúcido, sensato e muito sincero sobre o tema que nos leva a questionar a forma que a sociedade lida com essa questão e os motivos por trás da adoção de uma abordagem simplista e errônea. Pode, de início, suscitar ... leia mais

Estatísticas

Desejam65
Trocam1
Avaliações 4.5 / 87
5
ranking 60
60%
4
ranking 34
34%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Vinicius
cadastrou em:
08/05/2014 12:49:29