Futilidade ou o Naufrágio do Titan

Futilidade ou o Naufrágio do Titan Morgan Robertson


Compartilhe


Futilidade ou o Naufrágio do Titan (O Melhor de Cada Tempo)





Futilidade ou O Naufrágio do Titan conta como o maior navio do mundo naufragou, em sua primeira viagem, após bater em um iceberg, exatamente, como viria a acontecer com o malfadado Titanic. Quem poderia imaginar que uma novela do final do século XIX se tornaria célebre por ter praticamente previsto o maior acidente náutico de todos os tempos?

Mais do que o livro que profeticamente previu o naufrágio do Titanic, Futilidade é a história de John Rowland, um ateu convicto que embarca como marinheiro no navio, e Myra Selfridge, uma jovem cristã que foi o grande amor de sua vida. Os problemas só aumentam quando um capitão trapaceiro tenta colocar tudo a perder.

Myra e Rowland encarnam, assim, os conflitos científicos e religiosos da virada do século, quando a ciência, mais do que nunca, se sobrepôs à religião. Ao leitor, resta a dúvida: teria sido coincidência ou providência?

Edições (1)

ver mais
Futilidade ou o Naufrágio do Titan

Similares


Resenhas para Futilidade ou o Naufrágio do Titan (5)

ver mais
on 24/8/14


Quem já procurou informações sobre a história do naufrágio do Titanic, provavelmente já se deparou com esse livro. Para quem não sabe, o navio que deu nome ao filme homônimo dirigido por James Cameron realmente existiu e veio a naufragar em sua viagem inaugural em 1912. A história da construção do navio e de seu destino foram contados de forma fidedigna no filme. Porém o que muitas pessoas não sabem é que, 14 anos antes, um autor escreveu uma história extremamente semelhante sobre um n... leia mais

Estatísticas

Desejam106
Trocam1
Avaliações 3.6 / 83
5
ranking 20
20%
4
ranking 34
34%
3
ranking 40
40%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

36%

64%

Bruno Anselmi M
cadastrou em:
25/05/2014 20:44:51
Bruno Anselmi M
editou em:
21/03/2015 16:33:15