O Barbeiro de Vila Rica

O Barbeiro de Vila Rica Fuad G. Yazbeck




O Barbeiro de Vila Rica





O Barbeiro de Vila Rica é um romance histórico sobre a Inconfidência Mineira, com personagens e acontecimentos reais. O leitor faz uma jornada de dois séculos e meio atrás pela História do Brasil, começa nos escombros do grande terremoto de Lisboa, e vai até a forca de Tiradentes, no Rio de Janeiro, quatro décadas depois. O fio condutor são as aventuras de Alexandre, barbeiro em Vila Rica (atual Ouro Preto) e cúmplice de Tiradentes.

A literatura de Fuad aproxima os personagens e acontecimentos do leitor de maneira fluida e cativante. O barbeiro participa das conspirações que transformariam Tiradentes em mártir e a narrativa passa por toda a sua luta pela Inconfidência.

Edições (1)

ver mais
O Barbeiro de Vila Rica

Similares


Resenhas para O Barbeiro de Vila Rica (1)

ver mais
Quando a literatura narra melhor que os livros de história
on 17/1/17


Definitivamente, esse livro me convenceu muito mais que os livros de história que falam sobre a conjuração mineira, os conjuradores e, sobretudo, Tiradentes. É impressionante, mas o autor conseguiu fazer parecer se tratar de uma biografia do Tiradentes e não uma literatura de ficção tamanha verossimilhança na construção dos personagens e dos cenários e idéias que rodearam o período setecentista mineiro... Pesar pelo falecimento precoce do autor no ano de 2014... ... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 9
5
ranking 0
0%
4
ranking 44
44%
3
ranking 44
44%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Yasmin
cadastrou em:
09/06/2014 13:31:07