Mad Men e a Filosofia

Mad Men e a Filosofia James B. South ...


Compartilhe


Mad Men e a Filosofia





Mad Men se tornou uma verdadeira mania mundial, entre um roteiro instigante, um elenco incrível e a produção que leva os espectadores diretamente para os anos 1960, a série se tornou irresistível e ganhou públicos de todas as idades. Muito mais do que entretenimento, Mad Men nos fez olhar para nossas vidas e escolhas. A partir dos casos ambientados na Sterling Cooper, conseguimos questionar nossos desejos, nossos amores e nossas motivações. As coisas nas quais acreditamos são mesmo o que parecem?

Don Draper é um homem bom? E o que Joan pode nos ensinar sobre escolhas difíceis? Existe ética na propaganda? Podemos chamar Roger Sterling de herói existencial? Entre os sedutores almoços regados a martínis, saias lápis elegantíssimas e muito laquê, Mad Men se torna ainda mais viciante quanto mais profundamente é analisada. Descubra de um jeito divertido e fácil como os assuntos que a série traz fazem referência aos grandes pensadores da filosofia universal.

Filosofia / Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
Mad Men e a Filosofia

Similares

(9) ver mais
Almanaque dos Seriados
Almanaque da TV
Almanaque da TV
Mofolândia

Resenhas para Mad Men e a Filosofia (4)

ver mais
on 22/2/17


Uma abordagem filosófica da série "Mad Men" que logra êxito em seu intento. A proposta é fazer diversas análises do seriado através de reflexões filosóficas. Com isso, vários pontos e passagens de "Mad Men" acabam entrando em jogo: personagens são analisados, situações refletidas, exemplos confrontados com a realidade, enfim, as questões mais emblemáticas da série acabam sendo filosofadas pelos autores da obra. Como dito, o objetivo é alcançado com notório êxito. Isso diante do fat... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam7
Avaliações 3.9 / 35
5
ranking 34
34%
4
ranking 37
37%
3
ranking 17
17%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

56%

44%

Jessica Oliveira
cadastrou em:
12/06/2014 09:43:51
Cioran E.
editou em:
29/01/2018 23:13:14