Um país chamado favela

Um país chamado favela Celso Athayde...


Compartilhe


Um país chamado favela


A maior pesquisa já feita sobre a favela brasileira




Se as favelas fossem um estado, seriam o 5º mais populoso da federação, capaz de movimentar 63 bilhões de reais a cada ano. A pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras, que reuniu números surpreendentes e reveladores sobre este território, muitas vezes estigmatizado pelo senso comum.

Da pesquisa surge este livro, que mostra que é difícil entender o Brasil sem entender as favelas, unindo o rigor científico das pesquisas de opinião com o conhecimento prático dos moradores de favela. O universo da favela real parece ainda invisível à grande mídia, aos intelectuais e a boa parte dos planejadores de negócios, que ignoram e desprezam o seu poder transformador.

Estamos diante de um novo cenário nas favelas do Brasil. Então, quais são os perfis que se revelam e as perspectivas que trazem à nossa sociedade? Os autores desmistificam a favela de hoje apoiando-se em informações inéditas, mostrando que esse é um território não apenas importante e em desenvolvimento, mas também uma área de grandes e compartilhadas oportunidades – o coração vibrante do Brasil.

Geografia / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Um país chamado favela

Similares

(8) ver mais
A invenção da favela
Planeta favela
A Busca
Cidadãos não vão ao Paraíso

Resenhas para Um país chamado favela (7)

ver mais
Refavela - A nova éra das favelas no Brasil
on 19/7/14


"A favela agita-se se desloca, aprimora-se e transforma-se. Empenha-se em exercícios estéticos e educativos, no beco,a viela da qual observa o mundo." Página 117 " Um livro escrito por Renato Meirelles (presidente do Data Popular, primeiro instituo de pesquisa no Brasil focado em mercados emergentes). E Celso Athayde (criador do C.U.F.A – Central Única das Favelas, atualmente presidente do projeto Favela Holding que é um conjunto de empresas que tem como objetivo central o desenvo... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam5
Avaliações 3.8 / 83
5
ranking 35
35%
4
ranking 30
30%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

43%

57%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
12/06/2014 09:56:59
James
editou em:
24/06/2020 00:58:23