Um país chamado favela

Um país chamado favela Celso Athayde...


Compartilhe


Um país chamado favela


A maior pesquisa já feita sobre a favela brasileira




Se as favelas fossem um estado, seriam o 5º mais populoso da federação, capaz de movimentar 63 bilhões de reais a cada ano. A pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras, que reuniu números surpreendentes e reveladores sobre este território, muitas vezes estigmatizado pelo senso comum.

Da pesquisa surge este livro, que mostra que é difícil entender o Brasil sem entender as favelas, unindo o rigor científico das pesquisas de opinião com o conhecimento prático dos moradores de favela. O universo da favela real parece ainda invisível à grande mídia, aos intelectuais e a boa parte dos planejadores de negócios, que ignoram e desprezam o seu poder transformador.

Estamos diante de um novo cenário nas favelas do Brasil. Então, quais são os perfis que se revelam e as perspectivas que trazem à nossa sociedade? Os autores desmistificam a favela de hoje apoiando-se em informações inéditas, mostrando que esse é um território não apenas importante e em desenvolvimento, mas também uma área de grandes e compartilhadas oportunidades – o coração vibrante do Brasil.

Geografia / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Um país chamado favela

Similares

(9) ver mais
A invenção da favela
Planeta favela
A Busca
Cidadãos não vão ao Paraíso

Resenhas para Um país chamado favela (10)

ver mais
Está um pouco desatualizado
on 11/8/23


Quando falamos de dados e análises, creio que precisamos ter o material mais atualizado possível.... este livro foi publicado em 2013. Alguna dados são interessantes, mas muita coisa deve ter mudado desde então... afinal, o próprio autor afirmar que favelas são organismos vivos e dinâmicos - e eu concordo!... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam4
Avaliações 3.8 / 107
5
ranking 35
35%
4
ranking 31
31%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

35%

65%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
12/06/2014 09:56:59
Jim
editou em:
24/06/2020 00:58:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR