James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica

James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica Mark Eglinton


Compartilhe


James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica





Nas mais de três décadas em que o Metallica se manteve em evidência tanto entre as bandas de thrash metal dos anos 1980 quanto em meio aos atemporais gigantes do rock, uma figura se destacou como fator de mudança e de retorno às raízes musicais: o vocalista, guitarrista e compositor James Hetfield. A cada dramático passo da banda rumo à sua popularização e ao que muitas vezes pareceu ser o fim definitivo do quarteto, ele estava lá.



Mas o que se passa na cabeça – e na vida – desse carismático frontman? Como ele lidou com os inúmeros problemas internos do Metallica, com a morte de familiares, com seus vícios e batalhas pessoais? Com relatos de amigos e músicos de bandas contemporâneas da cena, esta biografia veio para mostrar a verdadeira personalidade do lobo à frente da alcateia mais celebrada do heavy metal.


Edições (1)

ver mais
James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica

Similares

(6) ver mais
Roadie Crew #137
Metal extremo
My Bloody Roots
Metallica: Back to the Front

Resenhas para James Hetfield: O Lobo À Frente do Metallica (4)

ver mais
Uma rasa tentativa de biografia
on 26/7/15


Assim como eu, o autor mostra-se um grande fã da banda. Isso fica nítido em como exagera algumas vezes nas opiniões sobre as composições primordiais do Metallica, com uso de adjetivos estratosféricos. Não sendo injusto, é preciso ponderar que para a época o Metallica era realmente inovador e ponto fora da curva, contribuindo de forma única à consolidação do trash metal. A tentativa de mostrar o íntimo e desmistificar o James é frustrada, muito rasa e recorrente na perda dos pais como a... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam2
Avaliações 3.8 / 69
5
ranking 30
30%
4
ranking 32
32%
3
ranking 28
28%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Yasmin
cadastrou em:
24/06/2014 18:24:57