Quem é Deus, afinal?

Quem é Deus, afinal? Rob Bell


Compartilhe


Quem é Deus, afinal?


um convite a buscar a verdade que pode nos libertar




“Este livro se sustenta em torno de três conceitos que desencadearam em mim novas formas de pensar sobre Deus, de compreendê-lo e, mais importante ainda, de vivenciá-lo. Eles tornaram minha vida melhor, e a minha esperança é que façam o mesmo por você.



Conosco: Para mim, Deus é a energia, o poder e a fonte de tudo o que sabemos ser a essência da vida. Quero que você entenda como essa proximidade confronta o senso comum que o coloca em algum outro lugar. Quero que você veja o perigo dessa perspectiva e enxergue Deus ao seu lado o tempo todo.



Por nós: Deus é por todos nós, independentemente de crenças, pontos de vista, ações, falhas, erros, pecados ou opiniões. Deus deseja que cada um de nós floresça para que possamos nos tornar o melhor que podemos ser. Quero que você veja como as doutrinas que mostram Deus mal-humorado e vingativo tornam as pessoas infelizes e estressadas a tal ponto que elas acabam acreditando que Deus é realmente assim.



Adiante de nós: Quando falo de Deus, não estou me referindo a um ser divino que ficou ultrapassado, que tenta nos arrastar de volta para uma era primitiva, pré-científica. Deus não está focado no atraso, não se opõe à razão, à liberdade nem ao progresso – ao contrário, está convidando toda a humanidade para ir em frente, em direção a experiências cada vez mais plenas de paz, amor, justiça, empatia, honestidade, compaixão e alegria.



Quero que você enxergue que o Deus da Bíblia está adiante das pessoas, como sempre esteve. Ainda que muita gente o veja como coisa do passado, eu não penso assim, e quero que você o veja como uma realidade vital e ativa em sua vida cotidiana.



Temos um longo caminho pela frente, mas minha expectativa é que, ao terminar este livro, você venha a dizer:



Agora eu sei quem é Deus.”

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Quem é Deus, afinal?

Similares

(7) ver mais
A história
O amor vence
Nephilim
Ikarim

Resenhas para Quem é Deus, afinal? (2)

ver mais
A Ciência explica Deus.
on 9/8/22


Em "Quem é Deus, afinal?" os pastor Rob Bell explica como, por meio da ciência, é possível acreditar na existência de Deus. O autor nos apresenta a Deus, não como um ser divino, imaginário, ultrapassado e carrasco, mas como alguém que está aqui conosco, por nós e adiante de nós. Uma energia que nos incomoda e nos convida o tempo inteiro a uma nova vida de paz, amor, alegria, confiança, obediência e honestidade. "Quem é Deus, afinal?" é uma leitura leve e ao mesmo tempo reveladora, q... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam3
Avaliações 3.9 / 42
5
ranking 36
36%
4
ranking 40
40%
3
ranking 17
17%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

44%

56%

bellafarias
cadastrou em:
03/07/2014 18:20:40
Joel Premiani
editou em:
02/12/2015 20:46:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR