Maonomics

Maonomics Loretta Napoleoni


Compartilhe


Maonomics


Por que os comunistas chineses se saem melhores capitalistas do que nós





O fim da Guerra Fria foi interpretado como um sinal do triunfo do capitalismo ocidental sobre o comunismo. Loretta Napoleoni argumenta o oposto: o mundo está testemunhando, na verdade, o início do colapso do capitalismo e a vitória do comunismo com a motivação do lucro.
A partir de análise detalhada da economia e política chinesas, a autora aponta os motivos e etapas do seu possível sucesso, e desenvolve uma consistente comparação entre Ocidente e Oriente. Para ela, os asiáticos criaram uma forma de comunismo que funciona, evolui e produz maior bem-estar social do que a maioria dos países. Ao mesmo tempo, a economista não foge de temas complexos, como o emprego de trabalhadores em condições sub-humanas, o incentivo às empresas estrangeiras em detrimento das locais e, claro, a forma de governo chinês.

· Primeiro livro sobre economia a vencer o Prêmio da Associação Italiana para o Desenvolvimento Econômico
· Ganhador do National Critics Choice.

Edições (1)

ver mais
Maonomics

Similares


Resenhas para Maonomics (1)

ver mais
Maonomics: Por que os comunistas chineses se saem melhores..

Loreta Napoleoni apresenta pela perspectiva chinesa, uma visão crítica do nosso capitalismo e das nossas democracias, explana como a China um país comunista cresce tanto. Um otimo livro que nos faz refletirmos, se a China sendo um país comunista com esse crescimento exorbitante, então nos perguntemos: O comunismo (nos moldes chinês) pode funcionar?... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.3 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 56
56%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Marcos
cadastrou em:
03/07/2014 22:33:45