As Ibyranas

As Ibyranas
5.33333 9




As Ibyranas #1


Livro 1 - Senhores da Terra




(Adquira Já! http://goo.gl/azDe56 )



Uma terra. Muitos corações.

Assim são as Ibyranas, terras distantes colonizadas pelo Reino de Calus, que, imerso nos próprios problemas, as trata como uma posse e nada mais. Os ibyranos se veem constantemente assolados por fugas de negros de seus engenhos e ataques de tribos nativas às suas terras, tornando cada vez mais difícil a vida dos donatários, que, isolados e esquecidos, procuram resolver suas questões por conta própria.

Porém, nem mesmo os senhores das capitanias, que defendem os interesses de Calus na região, poderiam prever que, naquela terra, havia muito mais do que política: os angás, antigas entidades que já habitavam as Ibyranas, não têm mais paciência com os abusos dos homens.

Uma única fazenda é atacada e um donatário é capturado. Também sua filha e suas duas melhores amigas são levadas, e ninguém sabe ao certo quem foi o responsável ou o porquê.

Cabe agora a alguns poucos amigos resgatá-los entre esses, um casal de escravos que conhece a terra como ninguém, um capataz misterioso, um menino imortal e até mesmo o próprio filho do Rei de Calus. Enveredando-se pelas Ibyranas, descobrem a real natureza daquela terra, que, de tão extensa, guarda mistérios inimagináveis.

Alguns desses mistérios sorriem para eles e os chamam de amigos. Já outros têm seus próprios interesses e não sorriem para ninguém. . .

Ficção / Fantasia / História do Brasil / História

Edições (1)

ver mais
As Ibyranas

Similares


Resenhas para As Ibyranas (5)

ver mais
Um livro surpreendente


Ao ler a sinopse, eu imaginei que As Ibyranas fosse um bom livro, com mistério, fantasia e ação. Ao terminar a obra, fiquei mais do que satisfeito. Eduardo Prota conseguiu superar em muito minhas expectativas e colocou seu livro entre minhas obras nacionais favoritas. O livro se passa em Ibyranas, uma terra dominada e colonizada por Calus. Por lá, nós conhecemos Anna Gabriella, Aurora de Meneghal e Helena. As duas primeiras são filhas de latifundiários que controlam capitanias. A úl...

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 9
5
ranking 78
78%
4
ranking 22
22%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Eduardo
cadastrou em:
23/08/2014 12:46:07
Eduardo
editou em:
12/11/2014 12:03:32