Mestres da Batalha

Mestres da Batalha Terry Brighton


Compartilhe


Mestres da Batalha


A Guerra de Monty, Patton e Rommel




Na Segunda Guerra Mundial, Bernard Montgomery, George Patton e Erwin Rommel foram os comandantes de forças terrestres que mais se destacaram. Em Mestres da batalha, a história é contada sob o ponto de vista da relação entre eles em um cenário que compreende as grandes batalhas do norte da África, as invasões da Sicília e da Itália, os desembarques na Normandia e o avanço através da França e da Bélgica até a Alemanha. Pela primeira vez na literatura sobre a Segunda Guerra Mundial, os três são “colocados no mesmo ringue”, apresentando-se este conflito conforme vivido por seus comandantes mais exuberantes, controversos e poderosos.



· Terry Brighton estudou política e filosofia na Universidade de Lancaster e foi por muitos anos funcionário da curadoria do Museu Regimental dos Lanceiros Reais da Rainha, regimento descendente dos que combateram com distinção durante a Segunda Guerra Mundial.

· É autor de Hell Riders: The Truth About the Charge of the Light Brigade.

Edições (1)

ver mais
Mestres da Batalha

Similares

(1) ver mais
Varsóvia 1920

Resenhas para Mestres da Batalha (2)

ver mais
Interessante e revelador, uma visão que vai além da guerra
on 4/1/15


Não é novidade para nenhum dos leitores o quanto eu gosto de um bom livro sobre as duas grandes guerras entre outras, por isso foi sem relutância que solicitei o livro do britânico Terry Brighton que chegou recentemente ao Brasil pela Record. Unindo em um único livro três dos maiores comandantes militares da Segunda Guerra. Uma história que comecei a ler por curiosidade e terminei embasbacada com a vida de três oponentes ao mesmo tão diferentes e tão semelhantes. A história começa m... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 4.4 / 12
5
ranking 50
50%
4
ranking 42
42%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

82%

18%

Marcos
cadastrou em:
01/09/2014 17:35:22