Já tentei de tudo!

Já tentei de tudo! Isabelle Filliozat


Compartilhe


Já tentei de tudo!


Birra, manha e ataques de raiva: como lidar com crianças de 1 a 5 anos




Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns. E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente.
Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça - em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.
Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês; elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.
E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneiradife rente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.
Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.

Educação / Psicologia / Autoajuda / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Já tentei de tudo!
Já tentei de tudo!

Similares

(36) ver mais
Superbabá
crianças de 1 a 3 anos: manual do proprietário
S.O.S dos pais
Crianças Francesas Não Fazem Manha

Resenhas para Já tentei de tudo! (10)

ver mais
Brilhante e claro!
on 20/2/22


Necessário aos pais que querem entender porque os filhos têm certos comportamentos que desaprovamos, mas que no fundo são apenas reações normais da idade e psicologicamente explicados. A autora trouxe de forma simples, com linguagem acessível e muito didática (com desenhos inclusive) a visão psicológica e científica de comportamentos, como birra, gritos e violência em crianças de 1 a 5 anos. Vamos nos vendo como pais e vendo nossos filhos nas páginas do livro. Para mim se tornou já... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam2
Avaliações 4.1 / 91
5
ranking 48
48%
4
ranking 27
27%
3
ranking 22
22%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

14%

86%

bellafarias
cadastrou em:
03/09/2014 11:06:57
Profº Ivanílson
editou em:
22/06/2015 15:46:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR