Verdade mal contada

Verdade mal contada Deyse Batista

Compartilhe


Verdade mal contada





As palavras, em Verdade mal contada, são educadas para entregar o que sentem. Deyse Batista expõe a alma no varal para que o sol clareie todas as letras ali tatuadas. Entende-se que às vezes tudo precisa cicatrizar para o colorido ser.
A cada história aqui descrita, vive-se. Um amor que não deu certo, epifanias anoitecidas, amanheceres intensos, madrugadas que fazem arder sofismas, filosofias acerca de toda essa fragilidade de sermos. Ela é. A autora caminha leve em meio à intensidade de suas pontuações.
Livro escrito por mãos que tateiam poesia em lugares impensados, o convite existe para que nos permitamos tocar, a cada página. Já fomos, todos, o que ali se diz. As folhas carregam em suas letras o pedido discreto de que sejam salvas. Realizamos o que então se deseja a cada vez que possibilitamos aos olhos o rechear-se com toda essa tormenta doce que os dias trazem sem se responsabilizar. Viver nos salva da vida.
Na leitura silenciosa de um livro que grita, as coisas acontecem. Tornam-se imperfeitas, uma vez que perfeição existe apenas no que não foi/é. A imperfeição aqui é detalhe que enfeita a verdade.
Mal contada, bem (d)escrita.
(Jaya Magalhães)

Edições (1)

ver mais
Verdade mal contada

Similares


Resenhas para Verdade mal contada (1)

ver mais
Resenha postada no meu instagram literário: @insonia_e_cafe (link abaixo)
on 19/1/15


Resenha feita por Loh. | Tema do mês: livros parceiros | • Verdade Mal Contada • Deyse Batista • Castiçal; selo da Penalux - "Doer é um mal à minha escrita, mas também é a sua essência. Escrever me dói como nascer no mundo e sobreviver a ele." - Verdade mal contada [e muito bem (d)escrita 😉], vem nos trazendo crônicas bem dramáticos (sofridos) porém com muita beleza na escolha das palavras e muita realidade envolvida, desde um relacionamento não acabado, um amor que jura... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 11
5
ranking 64
64%
4
ranking 9
9%
3
ranking 18
18%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Deyse
cadastrou em:
07/09/2014 16:29:14