Vida e Obra de Terêncio Horto

Vida e Obra de Terêncio Horto André Dahmer


Compartilhe


Vida e Obra de Terêncio Horto





Artista plástico e desenhista, André Dahmer tomou de assalto os quadrinhos brasileiros da última década. Com a tira Malvados, Dahmer foi um dos primeiros quadrinistas brasileiros a se apropriar das redes sociais e da internet para divulgar seu trabalho. De um dia para o outro, o Malvadão e o Malvadinho, como são conhecidos pelos fãs os personagens da série, ocuparam telas, tablets e celulares. De lá para os grandes jornais do país foi um pulo.

A razão para isso está menos na internet e mais no próprio trabalho de Dahmer, que se apropriou da linguagem, das técnicas e da cultura da rede para subvertê-las com ironia fina, acidez e uma capacidade infinita de se valer de um discurso conhecido e observá-lo por ângulos incomuns e reveladores. Desde então, outras séries surgiram, como a famosa Quadrinhos dos Anos 10, em que ele narra a vida de Emir Saad, ditador do fictício reino do Ziniguistão, ou Apóstolos, a Série, uma versão muito particular da vida de Jesus.

Neste Vida e obra de Terêncio Horto, é outra das obsessões de Dahmer que vai para o primeiro plano: a arte. Escritor eternamente frustrado, tão ambicioso quanto amargurado, Terêncio passa os dias em frente a uma máquina de escrever, seja redigindo suas memórias, seja dando vida a personagens cínicos, desiludidos e de um pessimismo assombroso. É a partir desse esqueleto enganosamente simples que Dahmer vai dar vazão a impressões sobre literatura, pintura, música e, por que não?, sobre a vida em geral.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Vida e Obra de Terêncio Horto

Similares

(3) ver mais
Capitão Rapadura 40 Anos
O Capirotinho
A Cabeça é a Ilha

Resenhas para Vida e Obra de Terêncio Horto (7)

ver mais
Humor acido e viciante
on 25/3/22


As tirinhas mostram a realidade sobre uma ótica de humor que me fez rir várias vezes. Entretanto, tem assuntos que da minha perspectiva não deveriam virar piada... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 116
5
ranking 55
55%
4
ranking 29
29%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Gian
cadastrou em:
10/09/2014 12:07:41
Cioran E.
editou em:
25/12/2018 00:15:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR