A árvore das estrelas vermelhas

A árvore das estrelas vermelhas Tessa Bridal


Compartilhe


A árvore das estrelas vermelhas





O romance de estreia da uruguaia Tessa Bridal leva o leitor a uma viagem inesquecível, através de um mundo e de uma época mais próximos do que se imagina.

A árvore das estrelas vermelhas traz um novo frescor à literatura latinoamericana ao explorar a conturbada história política do Uruguai como cenário para uma aventura de amor e altos ideais. O livro recebeu calorosa recepção da crítica especializada e arrebatou resenhas favoráveis nos jornais americanos, país onde mora a autora. Também foi vencedor do Milkweed de 1997 na categoria Ficção, o segundo maior prêmio literário beneficente dos Estados Unidos.

Em A árvore das estrelas vermelhas, a autora condensa a agonia de um povo que caminha para uma ditadura, enquanto descreve a vida através dos olhos de Magda, filha da elite uruguaia nos anos 60 e 70. Tessa mistura as memórias dessa jovem - que vive, entre bailes e chás, na expectativa de encontrar um bom marido - com a realidade de regimes opressores. A vida marcada por pequenos prazeres, como passar bons momentos à sombra de uma árvore no jardim ou passear com amigos às margens do rio da Prata, tem um fim. A instabilidade política em seu país muda para sempre a vida de Magda.

Cheio de detalhes instigantes, excelente caracterização de personagens e muita intriga política, A árvore das estrelas vermelhas é tanto uma doce história de amor e amizade quanto um olhar muito pessoal sobre um país - e um estilo de vida - em estado de sítio. Com um estilo conciso, Tessa Bridal equilibra os momentos decisivos na vida de sua personagem com delicadas reminiscências de seu passado, sem jamais resvalar para o melodrama. Um romance sobre eventos que não devem e nem podem ser esquecidos.

Ficção / Línguas Estrangeiras / Romance

Edições (1)

ver mais
A árvore das estrelas vermelhas

Similares


Resenhas para A árvore das estrelas vermelhas (4)

ver mais
Sabor de identidade latina
on 30/1/23


Que livro maravilhoso para quem sente falta de personagens latinos cultural e politicamente imersos. É um abraço apertado que chega a doer, porque a história de Magdalena é tão triste quanto a história da América Latina na vida real. É encantador, é romântico, é triste e desgostoso, é de cortar o coração, é tão agridoce. O amor de Magda e Marco é o pequeno pedaço de Céu no que parece ter sido o Inferno na Terra. Escrito por uma uruguaia, o livro pode ser uma boa fonte paradidática de ... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam3
Avaliações 4.1 / 62
5
ranking 52
52%
4
ranking 29
29%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

16%

84%

Márcia
cadastrou em:
03/08/2009 22:58:26
Jenifer
editou em:
11/12/2021 19:38:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR