Arte Como Terapia

Arte Como Terapia Alain de Botton


Compartilhe


Arte Como Terapia





A arte é importante em si mesma. Ou melhor: a arte pode ser uma ferramenta fundamental, capaz de nos ajudar a levar vidas mais plenas e felizes. Muito se discute sobre o que é a arte. Em meio a incontáveis definições e teorias, uma questão essencial acaba ficando em segundo plano, talvez por provocar algum constrangimento: para que ela serve?

Para Alain de Botton e John Armstrong, essa pergunta nada tem de vergonhosa. Os dois defendem que a arte cumpre um propósito muito maior do que a transmissão de valores ou ideias ela pode nos ajudar em nossos dilemas mais íntimos e cotidianos. Por que nosso emprego não nos satisfaz plenamente? Por que todo mundo parece ter uma vida mais interessante do que a nossa? Como podemos ter relacionamentos melhores? Por que a política é tão deprimente?

Arte como terapia sugere uma nova maneira de se interpretar a arte: ela tem qualidades terapêuticas e é capaz de oferecer soluções fascinantes para as angústias do dia a dia.

Edição primorosa e ricamente ilustrada, Arte como terapia reproduz algumas das maiores obras de arte da história.

Arquitetura e Decoração / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Arte Como Terapia

Similares

(7) ver mais
Como pensar mais sobre sexo
Ensaios de Amor
Marc Ferrez - Coleção Espaços da Arte Brasileira
Notícias: Manual do usuário

Resenhas para Arte Como Terapia (4)

ver mais
on 16/6/15


Este livro propõe uma maneira diferente de se expor e relacionar com a arte, enfatizando temas mais emocionais, lições sobre vida. O artista deveria buscar auxiliar a humanidade na sua busca de maior compreensão de si, causar empatia, consolação, esperança, aceitação própria, e realização, ao invés do lucro. Educar a população e interagir com ela em um âmbito mais humano. O artista do futuro teria varias habilidades e será artista, aquele que se interessar pela a verdadeira missão da h... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam3
Avaliações 4.1 / 89
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Yasmin
cadastrou em:
26/09/2014 10:49:08
Vivi
editou em:
05/02/2016 11:35:52
Vivi
aprovou em:
05/02/2016 11:36:01