O homem que odiava o mundo

O homem que odiava o mundo Sara Muniz


Compartilhe


O homem que odiava o mundo





O que é o mundo? Basicamente, um lugar onde muitos estão vivos, mas ninguém vive realmente. A única pessoa que percebe estar consciente entre os mortos-vivos chama-se Henrique e, absolutamente toda vez que ele para e pensa acerca do mundo, não consegue ver nada além de uma porcaria poluída.
Contudo, ele decide sobreviver e desviar das paredes da realidade. A vida lhe prega inúmeras peças, que não fazem um sentido significativo o bastante para encaixar em seu quebra-cabeça depressivo. Ele luta contra amores platônicos e, até mesmo, sentimentos tragicamente recíprocos. A vida de Henrique o faz odiar o mundo ainda mais a cada segundo.
A vida, entretanto, não teria graça se fosse fácil.

Romance

Edições (2)

ver mais
O homem que odiava o mundo
O Homem que Odiava o mundo

Similares

(2) ver mais
Filosofia para adolescentes
A Playlist de Hayden

Resenhas para O homem que odiava o mundo (3)

ver mais
Resenha publicada no blog Pausa para Pitacos
on 24/5/17


Henrique é um jovem universitário do curso de filosofia. Poderia ser um cara qualquer, mas acontece que ele está demasiadamente revoltado com o mundo. É impaciente, questionador, mal humorado. O título cabe bem ao personagem, por várias vezes eu percebi que ele odiava mesmo o mundo. Mas em outras, conseguia ver que muitas vezes Henrique o via como um lugar legal, principalmente quando estava na companhia de seus velhos amigos. O enredo do livro gira totalmente em torno de Henr... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 3.4 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 22
22%

25%

75%

Sara Muniz
cadastrou em:
26/09/2014 16:53:34
Sara Muniz
editou em:
14/11/2016 16:26:13