O Avião de Noé

O Avião de Noé Fernando Vita




O Avião de Noé





Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro.

Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o Águia de Todavia, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará?

Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de Cartas anônimas.

Edições (1)

ver mais
O Avião de Noé

Similares


Resenhas para O Avião de Noé (2)

ver mais
O Avião de Noé, de Fernando Vita
on 15/5/15


É dia de jogo do Brasil, em meados de 1950, quando durante a missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis, ouviu-se um barulho de explosão em Todavia, um “pipoco” muito alto, mas que de início não causou espanto, afinal era dia de jogo, devia ser só o barulho da comemoração da vitória. Pena que não era. Mais uma fábrica de fogos de artifício foi pelos ares em Todavia. E o culpado pela explosão?! Mas é claro que era o porco do enfermeiro! Não se engane, era o porco mesmo! “Na manhã d... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam3
Avaliações 3.2 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 50
50%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Yasmin
cadastrou em:
02/10/2014 16:27:31