A Terapeuta

A Terapeuta Gaspar Hernández


Compartilhe


A Terapeuta





Ansiedade e perfeccionismo: um espelho da nossa época.



Héctor Amat é um ator que sofre de ansiedade. Após testemunhar acidentalmente o assassinato de uma jovem, ele não se lembra dos detalhes do ocorrido e tem dificuldade de atuar de novo.


Para aliviar a ansiedade e recuperar sua memória, Héctor consulta a psicóloga Eugenia Llort, a terapeuta que o tratou logo após o crime, numa ligação de emergência. Essa relação, no primeiro momento profissional, vai se transformar em um relacionamento de dependência que atingirá limites incomuns: Eugenia atende Héctor todos os dias no seu consultório e vai assistir a todas as exibições de suas peças, nas quais interpreta Dick Diver, o personagem principal de Suave é a noite.


Mas como o seu próprio personagem, um psiquiatra que se apaixona por uma paciente, ele também, eventualmente, fica loucamente apaixonado por sua terapeuta.

Edições (1)

ver mais
A Terapeuta

Similares


Resenhas para A Terapeuta (5)

ver mais
on 1/7/16


Em A Terapeuta conhecemos Héctor, que após presenciar um assassinato passa a ter sensações estranhas e que antes não se recordava de sentir. Um dia, andando pela rua, simplesmente não conseguiu mais se mover. A angústia era tanta, que simplesmente ficou ali, parado, com a multidão passando por ele pela calçada como se não estivesse ali. Quem o socorre é Eugenia Llort, a mesma psicóloga que o atendeu no dia do assassinato - do qual, por sinal, não consegue se recordar. Depois desse e... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam8
Avaliações 3.1 / 38
5
ranking 13
13%
4
ranking 21
21%
3
ranking 39
39%
2
ranking 21
21%
1
ranking 5
5%

13%

87%