Combateremos a sombra

Combateremos a sombra Lídia Jorge


Compartilhe


Combateremos a sombra





Retrato de um Portugal tão invisível quanto atual, Combateremos a sombra conta a história de Osvaldo Campos, um psicanalista que, numa noite de inverno, é visitado por um antigo paciente que lhe traz uma mensagem, cujo sentido nunca conseguirá decifrar. Nessa mesma noite, ele perde uma mulher e ganha outra. E, à sua volta, o real começa a se entrelaçar, à semelhança das histórias que lhe são narradas no silêncio do consultório, enquanto uma de suas pacientes, Maria London, tem em seu poder a chave da revelação de uma realidade clandestina de dimensões incalculáveis.

Estamos perante um livro inquietante e pleno de mistério, que explora os meandros da alma humana e avisa sobre o destino dos homens. Uma tensão psicológica que conduz o leitor a um lugar de observação único, pela mão de uma escritora de excelência que nos mostra que nada de mais real existe do que o onírico, e nada de mais fantástico do que o real.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Combateremos a sombra

Similares

(1) ver mais
O último ano em Luanda

Resenhas para Combateremos a sombra (2)

ver mais
Fala, Silêncio e inquietação
on 2/7/16


Lídia Jorge é uma escritora portuguesa que viveu na África por alguns anos, durante a última fase da Guerra Colonial Portuguesa. Nesse período, enquanto vários países estavam se tornando independentes, o líder português, António Salazar queria manter as colônias da África. A obra Combateremos a sombra, publicada em 2007 em Portugal e em 2014 no Brasil, apresenta várias referências a África e demonstra como os efeitos desse conflito ainda estão presentes, mesmo no novo milênio. Osvaldo... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 3.1 / 14
5
ranking 0
0%
4
ranking 40
40%
3
ranking 47
47%
2
ranking 0
0%
1
ranking 13
13%

18%

82%

Camille
cadastrou em:
02/10/2014 21:16:07
Jenifer
editou em:
24/08/2019 18:18:23