Amor e matemática

Amor e matemática Edward Frenkel


Compartilhe


Amor e matemática


O coração da realidade escondida




Um convite à descoberta da beleza por trás dos números!

A paixão de Edward Frenkel pela matemática foi o que o tirou de uma União Soviética hostil aos objetivos acadêmicos de um jovem judeu e levou-o a tornar-se um dos mais importantes pesquisadores do mundo. E foi ela também que o fez escrever este livro: um convite à descoberta de que os conceitos matemáticos vão muito além daquilo que aprendemos no colégio, e de que são eles que explicam os mecanismos que regem a vida.

Para nos dar um vislumbre destes mecanismos, Frenkel recorre à sua própria história, que se confunde em grande parte com as recentes tentativas da matemática moderna de alcançar uma teoria unificada que, espera-se, revolucionará a forma como entendemos o universo. Explicadas com linguagem intrigante e rigor científico, essas tentativas nos mostram que aquilo que tomamos como matemática é apenas a minúscula ponta de um enorme iceberg, tão acessível e rico em belezas quanto você nunca imaginou.

Depois de ler este livro, será impossível atravessar um dia sequer sem enxergar os números por trás da vida. Você vai perceber que nunca lhe ensinaram a verdadeira matemática, e se surpreenderá querendo um pouco mais da experiência tão interessante que é descobrir novos aspectos do nosso mundo.

Edições (1)

ver mais
Amor e matemática

Similares

(25) ver mais
Alex Através do Espelho
Almanaque das Curiosidades Matemáticas
17 Equações que Mudaram o Mundo
Os Mistérios dos Números

Resenhas para Amor e matemática (4)

ver mais
on 25/6/19


Você ama Matemática? - - “Tá doido?!” - Alguém responderia. Os jovens em geral não gostam e sofrem para entendê-la nas escolas, ouvindo-se sempre: “Onde eu vou usar isso?” Os poucos que gostam e se saem bem na escola, ao escolher e ingressar em um curso de exatas na faculdade são recepcionados pelo temido Cálculo I, e muitos mudam de ideia 😂. - Porém, foi o amor pela matemática que tirou Edward Frenkel de uma União Soviética hostil aos objetivos acadêmicos de um jovem ju... leia mais

Estatísticas

Desejam69
Trocam5
Avaliações 3.6 / 57
5
ranking 21
21%
4
ranking 37
37%
3
ranking 30
30%
2
ranking 11
11%
1
ranking 2
2%

49%

51%

Chronos
editou em:
06/01/2015 14:14:48