25 anos transformando histórias

25 anos transformando histórias Maria da Graça Xuxa Meneghel


Compartilhe


25 anos transformando histórias





Eu tenho um sonho... de um dia nenhuma criança mais sofrer. Maria da Graça Xuxa Meneghel, em depoimento ao Fantástico no dia 20 de maio de 2012.



Maria da Graça era apenas uma pré-adolescente de Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, quando foi descoberta por um agente de modelos. Com seu jeito carismático, ela conquistou diretores de televisão e conseguiu seu próprio programa.


Xuxa como seu irmão Blad costumava chamá-la quando bebê consagrou-se como a Rainha dos Baixinhos, que saía da nave espacial com seu típico uniforme estilo militar, botas de cano alto e xuxinha no cabelo.


Sensibilizada com as crianças, Xuxa sonhou acordada: construir um abrigo para jovens carentes. E não parou por aí: colocou a mão na massa e convocou uma equipe para a organização de uma fundação que atendesse crianças da faixa etária de 4 a 13 anos. Em vez de abrigo, a Fundação Xuxa Meneghel consolidou-se como uma escola complementar, onde as crianças tinham aulas de artes, capoeira, danças, cidadania, inglês, entre outros cursos. Com o sucesso, conseguiram expandir a faixa etária e criaram projetos para especialização de jovens adultos, como cursos de gastronomia, informática e inglês.


O livro conta com depoimentos de ex-participantes que tiveram suas vidas mudadas para sempre depois de sua passagem pela Fundação Xuxa Meneghel e tornaram-se pessoas com uma visão ampla do mundo, trabalho digno e sonhos ao alcance das mãos.

Edições (2)

ver mais
Fundação Xuxa Meneguel
25 anos transformando histórias

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

56%

44%