Bile Negra

Bile Negra Alexandre Loch




Bile Negra





A angústia é inerente a todo ser humano. Mas como falar dela? Como mostrá-la? Como explicá-la a alguém? Bile Negra é uma tentativa de trazer à tona, de colocar em palavras esta sensação familiar a todo indivíduo.
Ao contar a história de Iago, um jovem recém-chegado à cidade grande, o livro expõe as questões existenciais de alguém se degladiando com seus próprios vazios. Sob a perspectiva de sessões de terapia, o personagem aos poucos vai expondo suas entranhas repletas de conflitos e emoções em ebulição.
A narrativa conduz o leitor aos cantos mais sombrios da alma, explorando-o através de seus diversos personagens aparecendo na cidade erraticamente ao longo da trama, na medida em que se encontram com o protagonista.
Bile Negra é uma grande sessão de terapia; convida o leitor à reflexão pessoal e partilha as questões existenciais às quais estamos submetidos devido à sociedade na qual vivemos. Iago nos oferece alternativas, algumas erradas outras acertadas, para lidar com esta angústia.


Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Bile Negra

Similares


Resenhas para Bile Negra (4)

ver mais
Bile Negra, Alexandre Loch
on 23/2/15


Bile Negra é um livro que retrata a angústia humana e as suas variadas formas. Já no prólogo o autor deixa claro o porquê do título e o que significa. Para entender a narrativa, voltemos ao século 4 a.C. Foi quando disseminou-se a teoria dos quatro humores, conhecida através Hipócrates de Cós, dentre as quatro biles está a bile negra, cuja angústia e melancolia é o resultado do seu desequilíbrio. O livro funciona como um portal introspectivo. A cada página, um novo mergulho cada ve... leia mais

Vídeos Bile Negra (1)

ver mais
Um abismo mais conhecido como alma oficial

Um abismo mais conhecido como alma oficial


Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.5 / 18
5
ranking 67
67%
4
ranking 22
22%
3
ranking 6
6%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Novo Século
cadastrou em:
03/10/2014 16:41:03
alexandre.loch
editou em:
07/10/2015 09:15:22