Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak


Compartilhe


Eu Sou o Mensageiro





Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.

Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.

A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Eu Sou o Mensageiro
Eu sou o mensageiro

Similares

(11) ver mais
A Garota Que Não Queria Lembrar
O Segundo Caçador
O Farol e a Libélula
Procurando Jennifer Jones

Resenhas para Eu Sou o Mensageiro (617)

ver mais
Recomeço...
on 19/4/10


Olhar para Ed Kennedy é olhar para nossa vida insegura, falivel e erronea. Olhar para ed Kennedy é saber que UM homem pode se transformar e transformar o mundo ao seu redor. Uma frase do livro me marcou absurdamente: "Se um cara como vc Ed, conseguiu, qualquer pessoa nesse mundo pode tentar." Entre uma linguagem divertida, cartas de baralho, jovens vagabundos e um cachorro simpático e fedorento, a lição que tiro de Eu sou o mensageiro é: Todos podemos! Basta querer, acreditar, ir além... leia mais

Vídeos Eu Sou o Mensageiro (3)

ver mais
LIVROS QUE EU ACHO QUE VÃO SER CINCO ESTRELAS, MAS AINDA NÃO LI

LIVROS QUE EU ACHO QUE VÃO SER CINCO ESTRELAS

TAG Ditos Literários

TAG Ditos Literários

BOOK WEEK #18: Eu sou o mensageiro - Marcus Suzak

BOOK WEEK #18: Eu sou o mensageiro - Marcus S


Estatísticas

Desejam2.507
Trocam200
Avaliações 4.3 / 13.863
5
ranking 52
52%
4
ranking 29
29%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Vivi
cadastrou em:
11/12/2008 17:47:31
Vivi
editou em:
18/03/2016 15:12:56
Vivi
aprovou em:
18/03/2016 15:13:04