Rio Noir

Rio Noir Adriana Lisboa
Guilherme Fiuza


Compartilhe


Rio Noir


Suspense, Mistério e Amores num Rio repleto de contrastes




Com o sucesso da série noir nos Estados Unidos, que reúne grandes escritores em contos policiais com o pano de fundo de cada bairro, a edição expandiu para outros países. Em parceria com a Akashic Books, chega o primeiro noir brasileiro para compor a série de sucesso, tendo como cenário a cidade da beleza e do caos.
Com edição de Tony Bellotto, a versão brasileira inclui Alfredo Luiz Garcia-Roza, MV Bill, Luiz Eduardo Soares, Guilherme Fiuza, Arthur Dapieve, Victoria Saramago, Arnaldo Bloch, Adriana Lisboa, Tony Bellotto, Alexandre Fraga, Marcelo Ferroni, Flávio Carneiro, Raphael Montes e Luis Fernando Verissimo. Cada conto apresenta um bairro do Rio de Janeiro, do Leme a Bangu.

Sob uma perspectiva contemporânea e urbana da cidade partida, o livro reúne contos de personagens (e histórias) tipicamente cariocas, da classe média cosmopolita, da população de comunidades carentes e de socialites encasteladas. O cenário é um Rio de Janeiro de lindas praias, mulheres sensuais, favelas, tiroteios e disputas sangrentas entre facções criminosas.

Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Rio Noir

Similares

(10) ver mais
O Sorriso do Homem Mau
O Grande Vazio
USA Noir
São Paulo Noir

Resenhas para Rio Noir (4)

ver mais
RIO NOIR
on 10/1/15


Para quem gosta de suspense, investigação e crimes, essa coletânea é um prato cheio. Cheio de temperos variados, já que os autores dos contos não podiam ser mais diferentes entre si: de MV Bill a Adriana Lisboa, numa soma que conseguiu (isso é raro) manter o nível e criar unidade. Eu já estava pronto para dizer ao começar a leitura: uma coletânea desigual, como são todas as coletâneas. Mas ou o projeto foi muito bem encaminhado por Tony Bellotto, ou todos os autores têm mesmo uma veia... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam1
Avaliações 3.6 / 52
5
ranking 12
12%
4
ranking 52
52%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Camille
cadastrou em:
07/11/2014 13:25:24
JORGE
editou em:
17/12/2014 14:35:10