Cartas da Humanidade

Cartas da Humanidade Marcio Borges Moreira


Compartilhe


Cartas da Humanidade


Civilização Escrita à Mão




DE ZARATUSTRA A BARACK OBAMA, CARTAS ESSENCIAIS PARA A COMPREENSÃO DA HUMANIDADE
Em caracteres cuneiformes, pergaminhos, papéis diversos, e-mails, dos mais remotos desertos antigos às mais povoadas metrópoles contemporâneas, a humanidade vem trocando cartas e deixando suas mensagens, sem saber se durarão ou não, com os recursos disponíveis.
CARTAS PARA A HUMANIDADE é uma compilação impressionante desses documentos. Passando por religiões, artes, ciências, romances célebres, declarações de grandes reis, estadistas e presidentes, conflitos, intrigas palacianas, prenúncios de golpes de estado e guerras, frases preconceituosas e outras tantas curiosidades, o livro vai de Zaratustra, em documento do livro sagrado do Zoroatrismo de 6000 A.C, até uma Carta Aberta ao Povo de Illinois, escrita por Barack Obama em 2008, passando por documentos de grandes nomes como Einstein, Orson Welles, Marilyn Monroe, Che Guevara, Lenin, Fernando Pessoa, Getúlio Vargas, Jânio Quadros e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros.
Um livro precioso para quem ama guardar documentos que sempre terão ressonância no interior de cada um de nós.

História

Edições (1)

ver mais
Cartas da Humanidade

Similares

(1) ver mais
Cartas Extraordinárias

Resenhas para Cartas da Humanidade (1)

ver mais
on 10/4/17


Lindo livro! É imperdível para quem gosta de seguir a linha dos tempos que nos antecederam... Traz relatos de importantes eventos da história da humanidade e também, como a humanizar os personagens ilustres, transcreve relatos de alguns deles em seus momentos de angústia, dor ou mesmo, amor. Além do conteúdo rico, a edição é elegante, com folhas amareladas nos remetendo à ideia dos pergaminhos e suas secretas informações. Nota "P" de puro glamour...... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam1
Avaliações 4.4 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 56
56%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Jessica Oliveira
cadastrou em:
13/11/2014 09:31:06
Elisangela
editou em:
03/12/2014 16:08:47