Histeria e Gênero

Histeria e Gênero Pedro Ambra...


Compartilhe


Histeria e Gênero






O livro Histeria e Gênero – Sexo como Desencontro, lançado pela nVersos Editora,
apresenta uma série de reflexões sobre as diferentes maneiras pelas quais desejos e identidades se enlaçam, trazendo uma leitura sobre os diálogos entre psicanálise, feminismo e estudos de gênero que aos olhos da psicanálise revelam-se mais íntimos do que se imagina. Ao complexar essas fronteiras entre individual e social, a obra leva brilhantemente a discussão sobre sexo e gênero ao solo psicanalítico, a partir da contemporaneidade e suas tensões.

Para Ana Maria Loffredo - USP / Sociedade Brasileira de Psicanálise, responsável pelo prefácio do livro: "Mais do que um livro interessante, o leitor tem em mãos uma publicação propriamente necessária, inserida de maneira consistente no campo de questões que se apresentam de modo enfático, na atualidade, para a pesquisa, a clínica e a transmissão da psicanálise."

Loffredo ainda enfatiza que Histeria e Gênero é um conjunto de ensaios que bem ilustram os desdobramentos do exercício de uma psicanálise verdadeiramente implicada, sendo fiel às suas fontes primarias, no mais próprio espírito do patrimônio freudiano.
Quem ler Histeria e Gênero vai perceber que o livro propõe uma nova visão do encontro entre os temas e um retorno às causas da psicanálise. Ou seja, uma publicação essencial que coloca as teorias e questões de gênero, perante um estudo muito bem elaborado, amplo e cheio de reflexões.


Psicologia / Sexo e Sexologia

Edições (1)

ver mais
Histeria e Gênero

Similares

(1) ver mais
Mulheres que não sabem chorar

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.6 / 8
5
ranking 63
63%
4
ranking 38
38%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

nVersos
cadastrou em:
08/12/2014 16:58:39