Um amor

Um amor Dino Buzzati


Compartilhe


Um amor (Coleção: Biblioteca Áurea)





Considerado um dos maiores nomes da literatura italiana do século XX, Dino Buzzati se dedicou por mais de quarenta anos ao jornalismo, atividade que deu ares realistas à sua escrita, marcada também por traços do surrealismo e por inspirações kafkianas.

Em O deserto dos tártaros, sua obra-prima, já estavam presentes características que décadas depois se desdobrariam em Um amor, seu último romance, tido pela crítica como seu livro mais autobiográfico.

Ao narrar a história de Antonio Dorigo, arquiteto de meia-idade que se apaixona pela jovem prostituta Laide, Buzzati dá continuidade à investigação das ansiedades humanas, reafirmando temáticas recorrentes em suas narrativas, como a nostalgia e uma existência moldada pelo vazio e pela solidão. A incompletude do homem vem mais uma vez à tona, agora habilidosamente costurada pela voz de um narrador obsessivo e apaixonado.

Esta edição conta com a tradução de Tizziana Giorgini e traz ainda um prefácio inédito do escritor Marco Lucchesi.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Um amor
Um Amor
Um amor

Similares

(2) ver mais
Naquele Exato Momento
As noites difíceis

Resenhas para Um amor (6)

ver mais
Amor?
on 3/3/20


A história nos traz, Laide, uma prostituta em tempo integral e bailarina em tempo parcial e Antonio Dorigo, que têm por ela uma paixão sexual. Antonio é um arquiteto de sucesso, geralmente bastante desconfortável com mulheres, há anos (ele tem cinquenta) ele tem casos com prostitutas. Até que, pela primeira vez, Leide desperta algo mais do que a satisfação do desejo carnal, um encantamento que, apesar de toda a sua reconhecida admiração, o consome e vicia. Ele é humilhado, mas desampar... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 53
5
ranking 30
30%
4
ranking 42
42%
3
ranking 17
17%
2
ranking 8
8%
1
ranking 4
4%

39%

61%

Jenifer
cadastrou em:
10/10/2019 19:26:05