Design Editorial

Design Editorial Cath Cadwell...


Compartilhe


Design Editorial


jornais e revistas / mídia impressa e digital




Terminada a controvérsia entre publicações impressas e publicações online, entramos agora em uma nova era de ouro do design editorial, um ecossistema híbrido de mídias, integrado a redes sociais, campanhas promocionais, eventos presenciais e dispositivos móveis. Nesse novo contexto, é mais importante do que nunca conhecer bem os fundamentos do design editorial e os princípios básicos de tipografia, direção de arte e layout.

Este livro é uma cartilha sobre design editorial na era digital, que oferece orientação teórica e conselhos práticos para traduzir as necessidades básicas do jornalismo diário para a composição da página impressa ou digital. Com este volume, você aprenderá a conciliar seu conhecimento de tipografia e imagem aos vários canais que oferecem tanto as técnicas de impressão modernas como as publicações digitais. Além disso, você encontrará informações detalhadas sobre os diferentes formatos de publicação, uma história do design editorial e inúmeros recursos e exemplos de jornalismo visual. Em suma, trata-se de um guia de referência básico para o novo design editorial.

Design / Artes / Não-ficção / Didáticos / Técnico

Edições (1)

ver mais
Design Editorial

Similares

(6) ver mais
O essencial da cor no design
Pensar com tipos
Teoria do design gráfico
Elementos do estilo tipográfico

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.3 / 16
5
ranking 50
50%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Rafael
cadastrou em:
26/12/2014 17:06:38
Raphael
editou em:
26/05/2015 21:55:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR