A Rainha Normanda

A Rainha Normanda Patricia Bracewell


Compartilhe


A Rainha Normanda (Trilogia A Rainha Normanda #1)





“Patricia Bracewell enriquece o gênero da ficção histórica com um livro altamente interessante.” – Publisher’s Weekly

“A rainha normanda é uma trama repleta de rivalidade política, escândalos da corte e disputas entre membros da nobreza, do clero e da realeza. Fãs de sagas históricas e de enredos românticos vão adorar este livro.” – Library Journal

Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia.

Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa.

Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida.

Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita.

Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.

História / Ficção / Romance / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Rainha Normanda

Similares

(3) ver mais
D. Teresa - Uma Mulher que Não Abriu Mão do Poder
Esplendor da Honra
Corte de Lírios

Resenhas para A Rainha Normanda (6)

ver mais
SOBRE PRESSÁGIOS, REIS E RAINHAS
on 28/4/15


Quase 1.000 anos, ou 10 séculos nos separam de Emma da Normandia. A protagonista da trilogia escrita pela norte-americana Patricia Bracewell e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, viveu em um período que denominamos Baixa Idade Média; quando a civilização medieval europeia e a cristandade estavam em seu apogeu. Foi nesse período que o sistema feudal começou a declinar, e que o comércio com Asia e Africa se tornaram mais intensos, inclusive por conta do movimento religioso da... leia mais

Vídeos A Rainha Normanda (1)

ver mais
A RAINHA NORMANDA, de Patricia Bracewell

A RAINHA NORMANDA, de Patricia Bracewell


Estatísticas

Desejam79
Trocam1
Avaliações 4.1 / 67
5
ranking 37
37%
4
ranking 39
39%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Tayane Cristie
cadastrou em:
07/02/2015 08:30:55
Tayane Cristie
editou em:
07/02/2015 08:34:05