A Arte de Pedir

A Arte de Pedir Amanda Palmer


Compartilhe


A Arte de Pedir





Cantora e compositora, ícone indie, feminista, agitadora e mobilizadora de multidões online: Amanda Palmer é um retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público.

Após desligar-se de sua gravadora, Amanda recorreu ao então recém-lançado Kickstarter, site de financiamento coletivo, para conclamar os fãs a colaborar financeiramente para a produção do próximo álbum de sua banda. O projeto arrecadou mais de 1 milhão de dólares, recorde que chamou atenção tanto da imprensa como da indústria fonográfica. Desse episódio surgiu o convite para uma celebrada palestra nos TED Talks. O tema: saber pedir.

Desdobramento inevitável da palestra homônima, o livro A arte de pedir trata essencialmente de recorrer ao outro, sem temor, sem vergonha e sem reservas. Por que não pedimos ajuda, dinheiro, amor, com a mesma naturalidade com que pedimos uma cadeira vazia num restaurante ou uma caneta, na rua, para fazer uma anotação? Pedir é digno e necessário, e é a conexão entre quem dá e quem recebe que enriquece a vida humana, defende Amanda. Longe de ser um manual sobre como pedir, o livro é uma provocação bem-vinda e urgente, que incita o leitor a superar seus medos e admitir o valor de precisar e doar ajuda, sempre.

“Amanda tem uma ligação direta com seu público — um vínculo essencial para ambos.”Bono, vocalista da banda U2

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Arte de Pedir

Similares

(4) ver mais
O Discurso “Faça Boa Arte”
Não Sou Uma Dessas
The View from the Cheap Seats
The Art of Asking

Resenhas para A Arte de Pedir (27)

ver mais
on 29/7/20


Que livro fantástico! Fui surpreendido. Esse livro é basicamente a biografia de Amanda Palmer, artista do rock que canta umas músicas psicodélicas fodas, esposa do escritor Neil Gaiman, famoso principalmente por livros como Deuses Americanos e Hqs como Sandman e Lúcifer. Ela nos fala sobre seu início de carreira e os anos que passou trabalhando como escultura humana, sobre todas as lições que aprendeu e sobre uma das maiores dificuldades que teve que enfrentar e que muitas pessoas em d... leia mais

Estatísticas

Desejam240
Trocam12
Avaliações 4.3 / 567
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Yasmin
cadastrou em:
09/02/2015 15:01:39
Nina
editou em:
11/11/2015 21:42:28
Vivi
aprovou em:
29/01/2016 16:09:48