Comunicação Tecnoestética nas Mídias Audiovisuais

Comunicação Tecnoestética nas Mídias Audiovisuais Denise Azevedo Duarte Guimarães


Compartilhe


Comunicação Tecnoestética nas Mídias Audiovisuais





Este livro propõe-se a mapear algumas condições configuradoras, bem como alguns embates subjacentes às manifestações “tecnoestéticas”, de modo a demonstrar a emergência de produtos audiovisuais que incorporam características artísticas no contexto da comunicação contemporânea. Investiga suas estratégias e matrizes técnicas em relação ao imaginário, bem como suas possibilidades de operarem criativamente com os meios eletroeletrônicos. Parte da hipótese que a fusão do experimentalismo com o entretenimento liga-se a uma redescoberta do prazer estético, como algo não necessariamente vinculado ao hermético ou elitizante, mas sim como uma experiência perceptiva de “comunicação presentificante”, na expressão proposta por Martin Seel. Com o aporte da semiótica de Charles Sanders Peirce e das teorias estéticas e da comunicação, entre outras, são estudadas diferentes manifestações midiáticas atuais: os videoclipes ligados à videoarte; a videopoesia, a poesia multimídia e outras manifestações das poéticas tecnológicas; as mensagens publicitárias televisivas e outros produtos similares; bem como algumas vinhetas de abertura de programas da TV.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
Comunicação Tecnoestética nas Mídias Audiovisuais

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Thales Moreira
cadastrou em:
09/02/2015 21:20:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR