Obras Inacabadas

Obras Inacabadas Jane Austen


Compartilhe


Obras Inacabadas


Edição Bilíngue




Escrito por volta de 1804, deixado inacabado, terminado por sua sobrinha Catherine Hubback e publicado na metade do século XIX, com o título The Younger Sister, provavelmente abandonado após a morte dos pais da escritora, “OS WATSONS” é uma tentadora e altamente deliciosa história cuja vitalidade e otimismo centra-se sobre as perspectivas conjugais das irmãs Watson em uma pequena cidade provincial.

“SANDITON”, iniciado sob o título The Brothers, em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925, foi o último romance escrito por Jane Austen, situado em uma cidade à beira-mar e seus temas dizem respeito à nova sociedade de consumo especulativo e prenunciam as grandes convulsões sociais provenientes da Revolução Industrial.

“PROJETO DE UM ROMANCE” é um trabalho curto, de cunho satírico, escrito provavelmente em maio de 1816. Foi publicado em forma completa pela primeira vez por R. W. Chapman em 1926, tendo aparecido alguns extratos, em 1871, na biografia de Jane Austen escrita por seu sobrinho, James Edward Austen-Leigh. Considera-se que nesta obra, temos o relato mais importante do que Jane Austen entendia como sendo seus objetivos e sua visão pessoal como romancista.

Nos Capítulos Originais de “PERSUASÃO” podemos aprender mais sobre o consumado talento artístico de Jane Austen e seus maravilhosos poderes de autocrítica; e que prova – de forma incontestável – o padrão de perfeição no qual ela insistia em todos os aspectos. Pois esse é de fato uma parte do rascunho final, acabado: o romance completo que, quando ela o escreveu, deixara-a satisfeita e tinha sido planejado para publicação. Mesmo assim, continuou a ser objeto de cuidadosa meditação, e as reflexões de uma noite a convenceram de que ainda poderia ser melhorado adiante.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Obras Inacabadas

Similares

(11) ver mais
Mansfield Park
Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey
Novelas Inacabadas
Juvenília

Resenhas para Obras Inacabadas (4)

ver mais
Vazio existencial...
on 18/2/17


É essa a sensação que dá ao ler Sanditon, uma história que vai ficando interessante até acabar repetinamente logo na melhor parte. Charlotte é uma jovem que vai passar uma temporada na propriedade de Sanditon, e lá encontra muitas personagens curiosas de observar. O mesmo pode se dizer de The Watsons, onde a protagonista, Emma, que foi criada pela tia rica, tem que voltar ao convívio do pai e dos irmãos. Lá, é claro que ela vai se sentir um peixe fora da água. Confesso que por se t... leia mais

Vídeos Obras Inacabadas (1)

ver mais
BOOK HAUL E LEITURAS DE JANEIRO | Admirável Leitor

BOOK HAUL E LEITURAS DE JANEIRO | Admirável L


Estatísticas

Desejam59
Trocam1
Avaliações 4.1 / 62
5
ranking 50
50%
4
ranking 26
26%
3
ranking 16
16%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

5%

95%

Bekah Abreu
cadastrou em:
06/03/2015 21:09:09
Vivi
editou em:
30/09/2016 14:06:12
Vivi
aprovou em:
30/09/2016 14:06:46