Diários

Diários Susan Sontag


Compartilhe


Diários #1


(1947-63)




No presente volume dos Diários de Susan Sontag, a futura autora de enorme prestígio internacional detalha seus pensamentos, seu impressionante volume de leituras, seus movimentos no dia a dia e as relações que a levariam a repensar em profundidade suas noções de sexo, amor e parentesco, tudo isso antes dos trinta anos.

"Quem inventou o casamento era um torturador astuto. É uma instituição destinada a embotar os sentimentos." Reflexões agudas como essa, entre a amargura e a ironia, fazem parte da matéria-prima destes Diários, espécie de buraco da fechadura privilegiado por onde se enxerga a intimidade mental e existencial dos anos de juventude de uma das intelectuais mais influentes da América do pós-guerra.

Selecionados por seu filho David Rieff depois de sua morte, os trechos ora publicados exibem um foco temático irrequieto que se desloca num caleidoscópio de assuntos da esfera pessoal e cultural. A par do seu vasto itinerário de leituras e experiências de fruição artística, presenciamos aqui, em registro confessional, a descoberta adolescente da sexualidade, as vivências como caloura precoce na Universidade da Califórnia, onde ingressou aos dezesseis anos, o breve casamento aos dezoito com seu professor Philip Rieff e as duas grandes relações amorosas mantidas com mulheres na sua fase de jovem adulta. Os Diários nos transportam, enfim, para o denso e rico mundo mental de uma jovem Susan Sontag em plena batalha diária para se tornar Susan Sontag.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Diários

Similares

(14) ver mais
A Mulher e o Cinema - Os dois lados da câmera
Diários
Sobre fotografia
Questão de ênfase

Resenhas para Diários (14)

ver mais
on 26/4/21


"Não escrevo para entreter os outros, nem a mim mesma. Este livro éum instrumento, uma ferramenta - e tem de ser duro + plasmado como uma ferramenta, comprido, grosso e rude. Este caderno não é um diário. Não é um socorro para a memória, para que assim eu possa recordar que em tal data eu vi aquele filme do Buñel, ou como fiquei triste por causa de J, ou que Cádiz parecia linda mas Madri não. " Impressionante acompanhar o desenvolvimento do gênio devorador de Susan Sontag, que va... leia mais

Vídeos Diários (1)

ver mais
MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE 1 | Ana Carolina Wagner

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | P


Estatísticas

Desejam122
Trocam2
Avaliações 4.2 / 172
5
ranking 45
45%
4
ranking 41
41%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

23%

77%

Luis Netto
cadastrou em:
20/08/2009 12:54:17
Alê | @alexandrejjr
editou em:
14/09/2023 17:47:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR