O busto de Adão e outras poesias

O busto de Adão e outras poesias Bruno Félix




O busto de Adão e outras poesias (Prazeres poéticos)





Com um estilo moderno e irreverente, o autor destila ensinamentos de sabedoria em boa parte da obra, permeada ora por poemas de amor, ora por ácidas e bem humoradas críticas sociais. Tudo isso acontece em uma conexão dos poemas, seja através de lugares e situações, ou de riquíssimos personagens que interagem em diferentes poemas, todos escritos sob o olhar honesto do poeta, ou seja: um espelho de sua realidade e vida.
O “Livreto de Sonetos” traz um colorido especial à obra, agradando ao leitor mais purista, não se limitando aos tradicionais sonetos de amor.
Antes de finalizar a obra, com os quatro cantos de vinte quartetos, cada da moderna epopéia “O Busto de Adão”, o poeta presenteia o leitor com um suave e surreal “Caderno de Haikai” que apresenta brilhantes metáforas agregando ao livro uma graciosa leveza.
As ilustrações de Arthur F. Pádua são poesias à parte, tornando a experiência de leitura ainda mais agradável.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
O busto de Adão e outras poesias

Similares

(20) ver mais
Antologia Poética
Osso do Coração
Caprichos & Relaxos
Estrela da Vida Inteira

Resenhas para O busto de Adão e outras poesias (5)

ver mais
Copiada de um blog de Portugal:
on 17/6/15


No mês de Março foi lançado, pela Chiado Editora, o livro de poesia de Bruno Félix, “O Busto De Adão E Outras Poesias.” Adquiri o livro, que me chegou prontamente, e alonguei-me a ler-lhe os poemas e as histórias que o compõem. O livro está dividido em quatro partes: começa com poesias soltas e depois vai-se afluindo em “O Livro Dos Sonetos,” que se descreve a si próprio, seguido do “Caderno De Haikai,” pintado com os pequenos poemas de estilo Japonês, e culmina no homónimo do títul... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 14
5
ranking 64
64%
4
ranking 7
7%
3
ranking 14
14%
2
ranking 7
7%
1
ranking 7
7%

14%

86%

Dani - Bibliotecária Leitora
cadastrou em:
14/05/2015 01:43:17