Amy Winehouse - Biografia

Amy Winehouse - Biografia Chas Newkey-Burden


Compartilhe


Amy Winehouse - Biografia





A cantora e compositora inglesa é uma das poucas unanimidades de público e crítica na história da música. Dia 14 de setembro de 2008, ela completará apenas 25 anos. Apesar da pouca idade, já produziu dois álbuns extremamente sofisticados – Frank e Back to Black. No primeiro, lançado em 2003, a predominância da sonoridade jazzística faz jus ao título em homenagem a Frank Sinatra. Já no segundo, de 2007, o jazz mistura-se ao soul e recebe vários prêmios, entre eles cinco categorias do Grammy. Além de ter fascinado os intelectuais da mídia especializada com seu estilo clássico, Amy vendeu milhões de discos no mundo inteiro e conquistou uma legião de fãs.









Apesar da voz impressionante e da musicalidade de altíssimo nível, a qualidade artística da cantora inglesa vem sendo ofuscada por problemas pessoais. Em 2007, escândalos, drogas, depressão e bulimia começaram a prejudicar sua performance nos palcos e despertaram o interesse dos tablóides. Depois de Britney Spears, Paris Hilton e Kate Moss, Amy Winehouse é a nova obsessão da imprensa. Um escândalo por dia, magreza, overdose. E quase esquecem da música de Amy Winehouse, uma arte que nunca foi menos do que fantástica.









A biografia escrita pelo jornalista britânico Chas Newkey-Burden nos conta não só dos “pé na jaca” da cantora, mas também da época de anonimato, das influências e das escolas artísticas que a formaram.


Edições (1)

ver mais
Amy Winehouse - Biografia

Similares

(11) ver mais
Uma vida no escuro
Na minha pele
Sem Filtro
Promessa de Pai

Resenhas para Amy Winehouse - Biografia (36)

ver mais
Um livro frustrante!
on 12/12/12


O livro promete uma visão mais profunda da diva conhecida mais por sua vida pessoal do que pela sua bela voz, porem não é bem isso que podemos observar no livro. O livro parecia bem excitante, esperava lê-lo em uma madrugada (tempo que normalmente levo para ler um livro de 200 páginas), mas me tomou dois dias e se mostrou um livro extremamente entediante e frustrante, pelo menos pra mim que sou fã de Amy Winehouse. O livro tem longas citações de "grandes críticos musicais" e foge basta... leia mais

Estatísticas

Desejam76
Trocam50
Avaliações 3.4 / 657
5
ranking 22
22%
4
ranking 25
25%
3
ranking 35
35%
2
ranking 13
13%
1
ranking 5
5%

25%

75%

Mariana
cadastrou em:
10/01/2009 10:27:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR