O céu que nos protege

O céu que nos protege Paul Bowles


Compartilhe


O céu que nos protege





O céu que nos protege é um dos livros mais impressionantes da literatura norte-americana, e Paul Bowles, um dos mais instigantes autores de seu tempo. Para o jornal The Times, ele "era um dos homens mais originais, anticonvencionais e talentosos" e, segundo o Independent, também "era um místico, um homem de muitas habilidades (...) que será considerado um dos grandes escritores do século XX".



Primeiro romance do autor, agora em nova tradução, conta a história de Kit e Port Moresby, um casal de norte-americanos que, gradualmente, passa por uma dissolução física e moral. Após dez anos de casamento, vivem entre o distanciamento e a insatisfação sexual. Habituados à vida sem trabalho e às viagens frequentes, decidem conhecer as remotas regiões do deserto africano para fugir do caos que se instalou na Europa após a Segunda Guerra Mundial.



Ambos viajam em companhia de Tunner, um amigo de longa data que decidiu segui-los pelo deserto. Porém, o fascínio de Tunner por Kit o torna, a cada dia, um fardo e um empecilho à estabilidade do casal. O céu que nos protege é um livro sem igual na literatura contemporânea, sobre os limites da sanidade face à impassível crueldade do deserto. Neste livro perturbador e grandioso, a qualquer momento a frágil estabilidade que os mantém unidos pode se romper e cada um será abandonado à própria sorte.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
O Céu Que nos Protege
O céu que nos protege
O Céu que Nos Protege

Similares

(14) ver mais
A tragédia do Korosko
Chá nas Montanhas
Linha M
Um episódio distante

Resenhas para O céu que nos protege (3)

ver mais
Adorei...
on 6/2/17


O céu que nos protege, conta a história de três americanos Port e Kit Moresby, que são casados e seu amigo Turner, eles tem dinheiro e muito tempo livre, de modo que passam a vida viajando, procurando sempre um sentido para a existência, e buscando viver novas experiências, decidem ir para a África, o deserto do Saara é o cenário constante do desenvolvimento da história, eles vão passar por cada situação horrível, onde se deparam com doenças, fome, e morte. Vale a pena a leitura.... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 3.6 / 58
5
ranking 34
34%
4
ranking 21
21%
3
ranking 29
29%
2
ranking 5
5%
1
ranking 10
10%

45%

55%

Cel
cadastrou em:
25/08/2009 17:39:14
V
editou em:
28/12/2018 11:16:46