Os Perigos da Interpretação Bíblica

Os Perigos da Interpretação Bíblica
4.16 25




Os Perigos da Interpretação Bíblica


A Exegese e suas Falácias




Neste livro, D. A. Carson apresenta uma excelente abordagem de vários tipos de falácias muitas vezes presentes no trabalho de exegese:



* vocabulares

* gramaticais

* lógicas

* históricas

* e de presupostos



Ele as examina e reflete sobre cada uma de forma bastante prática e objetiva, ilustrando suas considerações teóricas com exemplos extraídos de diversos autores, de maneira que o leitor possa compreender claramente onde e como ocorreu a falha.



Ao buscar e revelar abusos e falhas em certos princípios exegéticos, Os Perigos da Interpretação Bíblica mostra-se muito útil e até essencial para professores, pastores, estudantes e todos os cristãos comprometidos com uma interpretação correta das Escrituras, pois ajuda-os e incentiva-os a discutir cuidadosamente as difíceis questões levantadas durante o trabalho do exegeta.



D. A. Carson é professor de Novo testamento na Trinity Evangelical Divinity School, nos Estados Unidos. Desde que recebeu seu grau de doutor na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, ele já escreveu mais de quinze livros.

Edições (1)

ver mais
Os Perigos da Interpretação Bíblica

Similares


Resenhas para Os Perigos da Interpretação Bíblica (2)

ver mais
Não é para iniciantes...


Trata-se de D. A. Carson, então sabemos que é bom. Porém, em diversas partes do livro tive dificuldade de entender as falácias explicadas, tendo em vista que não sou alguém especializado em grego ou hebraico. Os exemplos são muito bons e ajudam no entendimento, mas ainda assim existem partes do livro que somente estudantes do idioma original bíblico entenderam. Mas com certeza vale muito a pena ser lido. ...

Estatísticas

Desejam19
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 25
5
ranking 40
40%
4
ranking 36
36%
3
ranking 24
24%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

83%

17%

Filipe Santos
cadastrou em:
29/08/2009 20:02:33