Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson




Os homens que não amavam as mulheres (Millennium #1)





O jornalista Mikael Blomkvist acaba de ser condenado e sentenciado a três meses de prisão por difamar um poderoso financista. Recebe então uma proposta intrigante: o grande industrial Henrik Vanger quer contratá-lo para escrever a biografia de sua conturbada família. Mas, sobretuto, Vanger quer que Mikael investigue o sumiço de sua sobrinha Harriet, desaparecida sem deixar vestígios há quase quarenta anos. Henrik também se dispõe a salvar a 'Millennium', revista capitaneada por Mikael, e que se encontra em risco de falência. De início contrariado, o jornalista acaba aceitando a tarefa.
Harriet desapareceu quando sua família se reunia para um encontro em uma ilha. Inteligente e sensível, a moça era a favorita de Henrik. Suspeitos não faltam, pois, se todas as famílias tem esqueletos no armário, o clã Vanger parece dispor de um cemitério inteiro. Em sua busca febril, Mikael recebe a ajuda de uma jovem e genial hacker, Lisbeth Salander, cuja magreza anoréxica só é comparável à fúria silenciosa que nutre contra a sociedade. Mas, como Mikael logo compreende, se alguém esconde um segredo torpe, é certo que Lisbeth irá descobri-lo. E, de fato, pouco a pouco, o jornalista e sua improvável parceira desvendam um verdadeiro circo de horrores.
'Os homens que não amavam as mulheres' não é apenas um do mais comentados romances policiais dos últimos anos, tendo tomado de assalto a lista dos mais vendidos dos países onde foi publicado. É uma obra de dimensões oceânicas, que se desdobra pelos mais diversos aspectos da vida moderna - os crimes de colarinho branco, a responsabilidade do jornalismo econômico com a ciranda financeira, o fenômeno da internet e da invasão de privacidade, o ódio contra as minorias. Por isso, além de seduzir com seu intrincado mistério, fornece ainda uma reflexão ética sobre a sociedade atual, sobre os segredos de cada um e a responsabilidade de todos.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Os Homens Que Odeiam As Mulheres
Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Similares

(91) ver mais
A Menina que Brincava com Fogo
A rainha do castelo de ar
Herança de Sangue
A Ilha dos Ursos

Resenhas para Os homens que não amavam as mulheres (718)

ver mais
Superação de Teorias!
on 19/4/10


Expectativa mais que correspondida. "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" é um livro fantástico, onde superar obstáculos, pessoas, estigmas, e metas é fundamental. Stieg Larsson conseguiu reunir em uma única obra elementos dos mais váriados, para construir a sua trama: Violência Sexual, Abuso Infantil, Preconceitos de Classes, Marchismo, Psicose, Capitalismo, Política, Ética, Sexo, Traumas Juvenis, Amor. É um livro de rara beleza, muito bem escrito, de fácil assimilação sem usar de a... leia mais

Vídeos Os homens que não amavam as mulheres (12)

ver mais
Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson

Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Stieg L

vídeo sobre Stieg Larsson

vídeo sobre Stieg Larsson

apresentando Rooney Mara, a nova Lisbeth Salander]

apresentando Rooney Mara, a nova Lisbeth Sala

trailer do 1o filme da trilogia, do diretor David Finch, The girl with the dragon tattoo

trailer do 1o filme da trilogia, do diretor D


Estatísticas

Desejam4.096
Trocam245
Avaliações 4.6 / 19.869
5
ranking 69
69%
4
ranking 24
24%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Lindenberg
cadastrou em:
07/11/2008 19:51:43
Geder
editou em:
10/04/2018 15:24:40