Watchmen e a filosofia

Watchmen e a filosofia William Irwin


Compartilhe


Watchmen e a filosofia


Um teste de Rorschach




Watchmen é a graphic novel já publicada mais aclamada pela crítica e mudou completamente o mundo dos super-heróis em quadrinhos. Essa obra-prima de narrativa realística, diálogos e arte, cortesia de Alan Moore e Dave Gibbons, levanta uma série de questões filosóficas que requerem atenção.

Como Ozymandias e Rorschach justificam suas ações? Quais são as ramificações políticas do trabalho do Comediante para o governo? Como explicamos a natureza do Dr. Manhattan? A Espectral também pode ser considerada uma feminista? O Comediante é um comediante mesmo (ou apenas um idiota)? Uma graphic novel pode ser considerada literatura? Onde os filósofos da Antiguidade se enquadram nessas questões?

Se você estiver lendo Watchmen pela primeira vez ou se já for fã há mais de 20 anos, Watchmen e a Filosofia o ajudará a ir mais fundo nas questões filosóficas e na história revolucionária que mudou a ficção em quadrinhos para sempre.

Edições (1)

ver mais
Watchmen e a filosofia

Similares

(2) ver mais
The Big Bang Theory e a Filosofia
Superman e a Filosofia

Resenhas para Watchmen e a filosofia (3)

ver mais
Traz à tona a carga filosófica presente na graphic novel
on 23/1/21


Trata-se de vários artigos acadêmicos, fazendo comparações e contrastes com várias escolas filosóficas e ideias de outros filósofos. É nítido que Watchmen é uma história carregada de filosofia, e ler esta obra clarifica muitas dessas ideias presentes na graphic novel.... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 3.8 / 66
5
ranking 23
23%
4
ranking 44
44%
3
ranking 27
27%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Jason
cadastrou em:
17/09/2009 14:21:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR