Festim das 12 cadeiras

Festim das 12 cadeiras Elvis DelBagno




Festim das 12 cadeiras





Ao comprar um conjunto de 12 cadeiras russas para o jantar anual, um casal homossexual descobre um tesouro embaixo do estofado de uma delas. Com as contas bancárias transbordando, os milionários resolvem manter o tesouro na cadeira e doá-lo ao primeiro convidado que se sentar nela. No entanto, eles percebem que isso será um problema quando um dos convidados não comparece ao jantar.
Estruturando-se nas comédias de costumes, nos deparamos com uma crítica social de um humor ácido extravasante dos diálogos preconceituosos dos personagens mais bizarros que poderiam surgir numa sociedade cheia de interesses.
Narrado de forma corrida como um roteiro cinematográfico e com diversas referências à cultura popular, o autor traça uma paródia ao clássico conto russo 12 cadeiras, de Ilf and Petrov, e ao filme Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Festim das 12 cadeiras

Similares


Resenhas para Festim das 12 cadeiras (8)

ver mais
Postado originalmente no blog De Cara Nas Letras
on 6/1/16


Festim da 12 Cadeiras nos traz a história de Laerte e Carlos, um casal homossexual riquíssimo e badalado, que todo ano realiza um jantar especial para convidados da high society. Para um desses jantares, o casal decidiu comprar um conjunto de doze cadeiras russas, as únicas que existem em todo o planeta, simplesmente para 'ostentar'. Entretanto, ao receberem o conjunto, constatam que há algo de errado com uma das cadeiras: o assento está duro, como se houvesse algo dentro do assento. D... leia mais

Vídeos Festim das 12 cadeiras (1)

ver mais
Festim das 12 Cadeiras

Festim das 12 Cadeiras


Estatísticas

Desejam13
Trocam4
Avaliações 3.3 / 25
5
ranking 12
12%
4
ranking 24
24%
3
ranking 52
52%
2
ranking 8
8%
1
ranking 4
4%

20%

80%

Bruna Costenaro
cadastrou em:
26/06/2015 01:12:44