William Shakespeare: Obras Escolhidas

William Shakespeare: Obras Escolhidas William Shakespeare


Compartilhe


William Shakespeare: Obras Escolhidas





O grande crítico e historiador francês Hyppolite Taine dizia que Shakespeare, e depois Balzac, ´são os maiores repositórios de documentos que possuímos sobre a natureza humana´. Os sentimentos sublimes, os sórdidos, a perversidade, a generosidade, a melancolia, o desespero, a paixão correspondida, a paixão sem esperança, a paixão proibida, o deboche, a ironia, o humor corrosivo, o humor ingênuo, o ciúme, a inveja, a ambição pelo poder, enfim, tudo está plasmado em dezenas de peças de teatro e poemas do bardo inglês, um legado que se constitui numa das manifestações artísticas mais importantes da humanidade.



William Shakespeare criou personagens, dramas, comédias e falas que ganharam ruas, mentes e corações do mundo inteiro. Um fenômeno sem fronteiras. Frases e idéias de Shakespeare tornaram-se ditos populares, aforismos, anedotas e expressões que se repetem através dos séculos (e muita gente nem desconfia da autoria). ´Nem tudo que reluz é ouro´ foi criada por Shakespeare e faz parte do monólogo do príncipe do Marrocos no segundo ato de O mercador de Veneza; ´o que não tem remédio, remediado está´ vem de Otelo; ´Meu reino por um cavalo´, de Ricardo III; ´Há algo podre no reino da Dinamarca´ e ´há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia´ são de Hamlet. E isso é só o começo da avassaladora riqueza e inteligência da obra shakespeariana.



Neste livro estão reunidas doze das peças mais populares do autor. E o leitor destas páginas terá o privilégio de conhecer ou reler o bardo através da versão de dois grandes tradutores: Millôr Fernandes, um dos maiores intelectuais brasileiros de todos os tempos, e Beatriz Viégas-Faria, tradutora de quinze peças de Shakespeare que recebeu várias premiações nacionais. São traduções impecáveis, que aproximam a obra do dramaturgo inglês ao leitor contemporâneo, conseguindo a proeza de transmitir a poeticidade, a irreverência, a força, a graça e a riqueza do original.



Esta obra contém as peças:





A megera domada

Sonho de uma noite de verão

O mercador de Veneza

Muito barulho por nada

A tempestade

Ricardo III

Romeu e Julieta

Júlio César

Hamlet

Otelo

O Rei Lear

Macbeth

Drama / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
William Shakespeare: Obras Escolhidas

Similares

(4) ver mais
Por que ler Shakespeare
O Discurso do Amor Rasgado
Hamlet
O Pensamento Vivo de Shakespeare

Resenhas para William Shakespeare: Obras Escolhidas (4)

ver mais
Muito bom
on 25/4/21


Um excelente livro, traduções muito boas para os originais e também uma coletânea muito boa com algumas das histórias mais conhecidas de Shakespeare. Gostei muito de Hamlet, Romeu e Julieta, O Mercador de Veneza e Muito barulho por nada, são as melhores peças reunidas no livro. Já outras não me agradaram muito, como Ricardo III e A Tempestade.... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam2
Avaliações 4.6 / 73
5
ranking 68
68%
4
ranking 28
28%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Felipe
cadastrou em:
26/09/2009 06:54:15
uma leitora
editou em:
25/01/2020 14:56:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR