Longe dos Olhos

Longe dos Olhos Ivan Jaf




Longe dos Olhos





Oto é negro, Sílvia, branca. Ele conta para ela a história de Raimundo, que é protagonista do livro "O Mulato", de Aluísio de Azevedo. Educado como branco, Raimundo apaixona-se por Ana Rosa, sua prima, que é branca, sofrendo assim o preconceito.

Embora milite em favor da causa negra, Oto se finge de branco para Sílvia, com medo de que ela o rejeite.

As razões para um tal receio, num país como o Brasil, são muitas. Elas remontam ao drama de Raimundo - que se passa no século XIX - e chegam até o século XXI, definindo o vínculo entre Oto e Sílvia.

De uma história à outra, você vai acompanhar as mutações do preconceito ao longo do tempo e até mesmo rir das situações insólitas em que Oto se mete por causa de uma mentira, fruto da luta entre amor e medo.

Edições (1)

ver mais
Longe dos Olhos

Similares

(2) ver mais
O Mulato
E desaparecemos um no outro

Resenhas para Longe dos Olhos (10)

ver mais
Perto da felicidade
on 3/3/14


Longe dos olhos traz um romance bastante completo e chega a ser divertido. Mas o principal ponto deste livro é o fato do envolvimento com o clássico literário brasileiro, "O mulato". Ou seja, o romance entre Oto e Sílvia vai se desenrolando ao mesmo passo do romance de Aluísio Azevedo, englobando desde o preconceito até o amor que se juga impossível. Com esse envolvimento e a apresentação de partes de "O mulato", o leitor vai criando um desejo de lê-lo, e nada melhor do que ler um clás... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam24
Avaliações 3.5 / 344
5
ranking 25
25%
4
ranking 23
23%
3
ranking 30
30%
2
ranking 16
16%
1
ranking 5
5%

24%

76%